terça-feira, 26 de março de 2013

O Amor é Sábio

"LONGO E PENOSO É O PERCURSO DA JORNADA DE UM SER, LAMENTANDO, DISCORDANDO E DERRAMANDO LÁGRIMAS. É CURTO O PROCESSO DA CAMINHADA DAQUELE SER QUE JUBILOSO, FAZ O PERCURSO CONCORDANDO CONSCIENTEMENTE".

A Grandeza do Ser não está na posição que ele ocupa, mas no "COMO" ele executa a sua Função.

Na música existe Harmonia. Harmonia é composta de quê? De todas as Virtudes, de todas as Leis.

O Espírito deve ser esculpido na rude matéria da nossa vida.

"Falar é defeito pavoroso, Calar é Sábio. Aprenda a ser calado. O Silêncio é uma Virtude, é onde encontra o Poder".

Entre o falar e o Calar, mil vezes o Calar porque não cria complicações com a Lei da Causa e do Efeito. Mil vezes você ficar calado porque aí você começa a entrar em conflito com o raciocínio. Vigiar-se seria estar ligado à sua Consciência e não ao raciocínio. Se você prestar atenção um minuto no raciocínio ele já o levou ao desastre.

Quando for para falar com fale Sabedoria, não fale por falar, não discuta, não crie atritos. Criar atritos significa criar guerra, será a primeira vítima da guerra que você mesmo criou. A guerra significa o oposto do Amor, chama-se dor.

Não é falar por falar, é falar com Sabedoria, como manipular o Som para achar um equilíbrio, para depois achar o da mente. Imaginem as outras coisas incoerentes que pronunciamos como soa o eco daquele Som, que tem formato, que tem cor.

Por isso o Verbo, o Logos, o Som emitido pelo homem, por ser sonoro permanece e cria os efeitos da causa, porque foi pronunciado o Som. Entre falar por falar que é desarmonioso, mil vezes Calar, ou falar com Sabedoria que é Ponderação, o Equilíbrio, o meio, o centro, a Harmonia.

Espiritualista é aquele que Sente Amor. Nasce do Amor o impulso de transformação do nosso Eu. Antes de tudo, de tudo, aprenda a admirar. Admiração é conquistada, não é dada por ninguém, é Sentida.

Respeite o próximo porque ele é idêntico a você. Aceite o outro por educação, porque tem o direito de Ser. O nosso direito cessa onde começa o direito do próximo. 

A omissão é efeito da contestação, da discordância. Discordando sofre, concordando está indo na Sabedoria, sem problemas graves. A concordância chama-se Sabedoria, portanto equilíbrio. A discordância chama-se dor, significa lágrimas.

Mal é aquilo que o homem interpreta naquilo que discorda. O mal não existe. Se concordar com tudo, não acredito que veja mal; é o nosso posicionamento então.

O homem é testado por aquilo que não venceu. E vai ser repetitivo o assunto. O homem não se realiza por aquilo que espera, mas por aquilo que faz.


“Errado deve ser aquele que conduz os outros no erro, de levar e executar algo sem saber o que está fazendo, o que vai produzir”.

“Certo e errado: os dois estavam errados porque o certo era o ponto de equilíbrio, o ponto de discernimento entre os opostos, que chama-se Saber”.

“O único que comete erro é o ser humano, a Natureza não”.

“A desilusão chama-se dor e o gosto é amargo”.

“O amor é o único fator fundamental que une, eleva e realiza”.

A.

Sem comentários: