corpo são, mente sã

erva princípe: é originária da Índia, possui propriedades bactericidas, desinfectantes, calmantes, diuréticas, anti-depressivas e um aroma fresco a limão.

lúcia-lima: é oriunda do Chile e da Argentina. Rica em óleos essenciais, relaxa o sistema nervoso e combate enxaquecas, agitação e insónias, além de estimular o apetite. Tem também propriedades digestivas e carminativas (que atenuam o desenvolvimento de gases intestinais). Hipotensora, ajuda a baixar a tensão arterial.


casca de laranja: trata a enxaqueca e ainda tem efeito emagrecedor! Possui propriedades antioxidantes, o que beneficia ainda mais o organismo, já que o protege de doenças,  aumenta e melhora a limpeza orgânica e remove o excesso de líquidos, combatendo o  inchaço.n Se a casca for utilizada fresca, ou seca na sombra, ela também conserva vitamina C, sendo o chá um bom preventivo de gripes e resfriados. Também funciona como antidepressivo natural, antiespasmódico, anticoagulante, tem propriedades carminativas, digestivas, diuréticas, desintoxicantes e sedativas. O chá é indicado em casos de ansiedade, histeria, nervosismo, taquicardia e em problemas gastrintestinais, como: acidez estomacal, cólicas do aparelho digestivo, flatulência e má digestão.



Sem comentários: