meditações

Meditação da Paz
Exercício de alinhamento energético canalizado por João Gustavo

Escolhe uma posição confortável, relaxa um pouco respirando tranquilamente.
Manifesta a tua intenção de te conectares com o Todo de que fazes parte, esta grande consciência cósmica que permeia toda a Criação.
1. começa por levar a tua atenção para o centro do peito e diz(1)
"Do alto da luz que EU SOU, eu abro todo o meu Ser à energia primordial do Amor Universal"
Respira tranquilamente, permanecendo uns instantes com a atenção focalizada no centro do peito, e repetindo mentalmente a frase anterior.
Deixa que a energia faça o seu percurso. Abre todo o teu Ser ao Amor, esta energia primordial de onde tudo provém. Essa energia pura, abundante, plena de luz, paz e harmonia. Alimenta todo este processo com a tua mais pura e sincera intenção, respirando comodamente e repetindo a frase anterior as vezes que sentires necessário.
2. de seguida, leva a tua atenção para o topo da cabeça e diz(1)
"Do alto da luz que EU SOU, eu abro todo o meu Ser à grande corrente de Sabedoria Cósmica"

Respira tranquilamente, permanecendo uns instantes com a atenção focalizada no topo da cabeça, repetindo mentalmente a frase anterior.

Deixa que a energia faça o seu percurso. Abre‐te às bênçãos e Graças do Universo, às ajudas espirituais, à tua intuição, à Sabedoria da tua Alma. Alimenta todo este processo com a tua mais pura e sincera intenção, respirando comodamente e repetindo a frase anterior as vezes que sentires necessário.

3. leva agora a tua atenção para as plantas dos pés e diz(1):

"Do alto da luz que EU SOU, eu abro todo o meu Ser à Energia Sagrada de Gaia, a consciência divina do Planeta Terra"

Respira tranquilamente, permanecendo uns instantes com a atenção focalizada no topo da cabeça, repetindo mentalmente a frase anterior.

Deixa que a energia faça o seu percurso. Abre‐te à imensa força do campo electromagnético do nosso planeta, a toda a corrente de energia pura que dele emana e toda a sua vitalidade. Deixa que todo o teu campo de energia seja nutrido desse Poder, dando força e base para que a tua Consciência se possa expressar na plenitude neste plano vibracional onde te encontras. Alimenta todo este processo com a tua mais pura e sincera intenção, respirando comodamente e repetindo a frase anterior as vezes que sentires necessário.

4. por fim, toma em atenção todo o teu corpo físico. Respira tranquilamente, fazendo uma viagem mental por toda a tua pele. Lembra‐te que o teu corpo físico é a emanação da Consciência. Toda a tua experiência no Aqui e Agora está programada por ti, num plano nao‐físico. Mantém o foco em todo o teu corpo e diz(1):

"EU SOU a Expressão da Acção da minha Essência Pura e Divina"

Respira tranquilamente, permanecendo uns instantes com a atenção focalizada no topo da cabeça, repetindo mentalmente a frase anterior.

Deixa que a energia faça o seu percurso. Deixa que todo o teu Ser proceda aos ajustes necessários para que a tua experiência neste planeta Terra seja cada vez mais nutrida e orientada pela Pureza da tua Essência. Permite aproximar‐te mais e mais dessa energia, elevando a tua vibração o mais possível, de forma harmónica neste momento.

Alimenta todo este processo com a tua mais pura e sincera intenção, respirando comodamente e repetindo a frase anterior as vezes que sentires necessário.

nota pessoal - em complemento deste exercício de meditação e alinhamento energético, pode exercitar o exercício de autodefesa energética denominado de ESCUDO DOURADO