A todo o momento vos chegam à mente incontáveis pensamentos que são a base de vossa receptividade com a vida. Quanto mais claros e próximos a realidade estão, maior é a capacidade de vos aperfeiçoar continuamente. A compreensão do que significa a energia de um pensamento, está baseada no grau de maturidade que cada ser expressa. Assim, para utilizar o verdadeiro poder da mente, antes de tudo é necessário uma recusa dos valores ilusórios do mundo tridimensional e ancorar a energia do pensamento que se origina de mundos superiores. Verdadeiramente saber separar o ego do corpo de Luz, do sentimento da vida mundana, da qualidade da intuição que provém do espírito.
O conhecimento da vida interna faz a consciência livrar-se de suas fraquezas, de suas fantasias, de seus desejos cultivados pelo corpo astral (emocional), que quando aderidos a mente concreta são confundidos com a realidade. Somente quando essas ilusões são desvanecidas a compreensão do verdadeiro pensamento aflora, trazendo a iluminação. O centro já não é mais a autopresunção, a autoimportância, torna-se então o que está em tudo e em lugar nenhum. O sentido de importância própria dá lugar para um aumento de idéias sublimes, que impulsionam a pura aspiração do serviço ao próximo, que mantém o ser conectado a um constante propósito de crescimento espiritual.
Assim, quando a mente superior está unificada com a vontade do espírito, nasce a paz. Nada pode abalar o que está centrado no verdadeiro conhecimento, que surge da eterna harmonia das hostes superiores. Eis o princípio da boa conduta. Quanto mais se aprofunda em direção aos mundos internos, mais se percebe os impulsos à uma vida superior, levada por um verdadeiro caráter que se evidencia através do esquecimento de si próprio e o completo desapego de idéias, títulos e preocupações.
De muitas formas podereis encontrar o caminho da mente superior, que será a base da vossa consciência encarnada do futuro, podendo ser:
* Através do amadurecimento da alma em suas experiências no mundo tridimensional, penetrando pelas fases difíceis com coragem e superando a causa de seus males e imperfeições.
* Da libertação de preconceitos que se tornam liames que atam a transcendência e impende a verdadeira liberdade de expressão e manifestação do ser interior.
* De se estar consciente do real motivo de estar encarnado em um mundo que é apenas um espelho da Realidade Única e que; portanto, deve ser considerado como um terreno fértil pronto para o trabalho da semeadura da luz.
* Em serena harmonia, aquietar o ser para perceber o presente, onde se encontra o propósito da evolução espiritual e o despertar para realidade, só assim alcançará a mente superior que habita no futuro.
No momento em que a vossa confiança Naquele que vos guia, for um sentimento sincero, originado da qualidade inata do espírito, então crescereis e vos expandirá a consciência de tal forma que compreendereis o Universo que vos rodeia.
Sois muito mais do que podeis perceber!
Uma Consciência do Mundo Mental
Canal: José R. Gomes
Sem comentários:
Enviar um comentário