sexta-feira, 25 de maio de 2012

PERGUNTAS E RESPOSTAS - Jennifer Hoffman - 20 de Maio de 2012.


 

"Querida Jennifer: Estou me sentindo muito presa e não posso encontrar nenhuma alegria em minha vida. Tudo o que eu estou fazendo parece não ter nenhum propósito e sinto que deveria estar fazendo outra coisa. Como eu sei qual é a minha vocação e o que posso fazer para trazer mais alegria a minha vida?

Resposta de Jennifer: Esta é uma pergunta muito boa e que surge quando estamos concluindo um aspecto de nossa vida e preparados para começar outro.

Você se sente presa porque o que criou não mantém mais energia para você, assim é difícil ficar motivada em fazer alguma coisa, porque você não obtém os mesmos resultados em termos de como se sente em relação a si mesmo e a sua vida, com coisas que não mantêm qualquer energia para você. Há muito valor em estar preso e desmotivado, porque constantemente isto o impede de avançar, tentando novas maneiras de ser feliz ou sentir como se estivesse expressando o seu propósito de vida.

O que não percebemos é que vivemos sempre o nosso propósito de vida a cada momento e o seu propósito de vida está mudando (e isto acontece muitas vezes durante a nossa vida), assim você precisa se alinhar com um novo propósito, e o mais importante, com um novo modo de ser.

O que você fez até agora não está lhe trazendo alegria, assim você está preparada para algo mais. A chave é perceber que não é fazer mais, mas ser mais e fazer menos. Embora isto pareça que você deveria estar fazendo algo, ainda que não o sinta, tentar agir nesta situação somente a faz se sentir pior.

Você se força a fazer algo, não está feliz com o resultado, sente-se mais presa e tenta outra coisa e o ciclo continua. Respire e se interiorize. Pergunte a si mesmo o que a faria feliz, o que quer agora, faça um balanço até onde chegou, o que fez e esteja aberta para a expressão de um novo aspecto de si mesmo.

O que você tem agora a considerar como uma possibilidade para a sua vida que não teve antes? Há um sonho ou visão para a sua vida que você mantém no fundo do seu coração, que a tem chamado de vez em quando, mas que você nunca teve a coragem de reconhecê-lo?

Talvez tenha chegado o momento de permitir que isto se manifeste. Achamos que o pior sentimento é estarmos presos, mas é ainda pior estarmos infelizes, confusos, sentirmos que não estamos fazendo o que precisamos fazer ou não usando os nossos dons da melhor maneira possível.

Sua “vocação” é o que a chama, a partir do seu coração, para fazer em sua vida. Algumas vezes é algo que requer muita coragem para permitir, porque nos leva a sair da nossa zona de conforto. Assim, enquanto estiver “presa”, seja criativa com os seus pensamentos e comece a explorar algumas opções.

Se pudesse fazer alguma coisa agora, o que seria? Esta é a sua vocação, é o que o seu coração e a sua alma estão lhe pedindo que faça com a sua vida e quando estiver preparada para fazer esta pergunta é quando está pronta para começar a explorar esta opção. E quando isto acontecer, não mais se sentirá presa ou confusa, até a próxima vez que tenha alcançado o final deste potencial e for o momento de começar algo novamente.

=============================================
Traduzido por: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br
==============================

Sem comentários: