quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ascensão Espiritual e a Eterna Morada - Lord Krishna



Através da vida, a alma merece cultivar ao Conhecimento Transcendental, pois tal é a finalidade da experiência de viver. Confinada a uma pequena porção de Mim mesmo, no entanto, ela permanece no engano de se perceber como algo que precisa apenas daquilo que a parte material do que conhece como existência parece lhe incentivar a querer. Não se interessando pelo que de fato deveria se interessar, se absorve nas minúcias que compõem à materialidade de sua mortal e finita condição. O temor da morte então lhe advém, porque nada mais lhe parece existir além do que consegue perceber através dos seus sentidos materiais. Desconhece o que não se limita a apenas tais concentrações ensimesmadas de minhas energias, as quais se identificam com a pessoalidade que as qualifica, fazendo com que haja o ego e suas precárias imposições.

A materialidade impõe a decomposição ao corpo denso com o qual a pessoa erroneamente se apega, e muitos são os que desacreditam do que só podem compreender quando se desvencilham dos limitados raciocínios de suas mentes fragmentárias. A Eternidade não é nem ao menos entendida e, portanto, para a maioria dos que vivem em planetas materiais, o Conhecimento que pode esclarecer sobre ela costuma ser simplesmente esquecido. Intenções temporárias direcionam o ser a se aprofundar em sentimentos de aversão ao que não lhe agrada diretamente aos raciocínios, envolvido que se encontra com questões transitórias de uma sociedade temporária que está fadada a desaparecer, assim como também o estão os hábitos e interesses que a entidade individual desenvolve como organismo de tal comunidade.

Reagindo às condições do seu meio, o que inclui as ideias e valores que lhes são impostos, aquele que deveria se ocupar com o que tem significado intrínseco à existência, afinal se rende ao que não lhe pertence originalmente. Por que reage recebe também às reações de suas próprias ações, perpetuando o seu envolvimento com fatos, eventos e pessoas que em nada contribuirão para seu avanço em compreensão espiritual. Quanto mais se deixa envolver com condições existenciais que o afastam de Mim, mais o ente se desvincula do que naturalmente poderia obter se se voltasse para o que emana em sua direção partindo das minhas Leis. Sem resistir fortemente à correnteza que o transporta para longe do lugar onde teria condições de localizar à sua essência, ele não se permite compreender o que dentre tudo o que a vida lhe oferece pode verdadeiramente lhe engrandecer.

Então nasce muitas vezes, para de novo morrer, ininterruptamente, porque se permite acreditar que este é o tipo de vida que precisa viver. Muitos dos nascimentos são até mesmo completamente desperdiçados, pois resultam em conjuntos de eventos que não têm nenhum significado para a aquisição de Conhecimento, o que é o único objetivo pelo qual alguém merece viver. Conhecer é um ato que precisa acontecer através da interação das experiências, o que se dá em ciclos, por acúmulo de saberes e da aplicação do que se conhece na forma de outras interações, as quais precisam também ser entendidas no todo que representa a aquisição de Conhecimento. Os que são mais sinceros, porque compreenderam qual é a verdadeira meta da vida, usam de todas as oportunidades que a vida lhes fornece para adquirir compreensões e amadurecer na consciência.

Eles estão entre os que buscam por introspecção através de diferentes meios, sabendo que somente assim se farão capacitados para reaver sua situação espiritual como ela de fato é. Meditar é uma maneira de controlar o que para muitos parece estar fora das possibilidades de controle, e exige que haja atitude de desapego do que pode manter a alma cativa das ilusões da natureza material. Praticar a transcendência é o que irá possibilitar que haja desapego suficiente do que não pode interessar a quem experimenta de valores superiores. Partindo de tais valores, a alma assume para si a tarefa de me buscar, e tal é a decisão que a transferirá para um estado de consciência que a dignificará. Transcender a tudo o que não tem significado para aquele que deseja estar ao meu lado se torna então o objetivo de quem deseja definitivamente me encontrar.

Conscientemente, a pessoa humana quando renuncia aos frutos do seu trabalho e me dedica à sua vida já atingiu um estado mental que a gratificará de maneira mais definitiva. Ela não se sujeitará mais às mesmas oscilações a que as almas que se condicionam às necessidades dos ciclos da matéria se submetem. Em um estágio ainda mais avançado de consciência, onde a Sabedoria atinge certo grau de acúmulo, ela me ofertará toda sua vida, não mais se interessando em resguardar nada para si mesma. Em reciprocidade ao seu amor e sua atenção, Eu doo-lhe tudo o que ela necessita para que possa continuar a me prestar Serviço. Situada em Consciência Divina, a alma pode enfim estabelecer-se em percepção espiritual, adiantando-se gradualmente ou, às vezes, subitamente, rumo à Rendição Amorosa, através da qual intercambiará Devoção comigo. Este é o fim da Ascensão Espiritual, a qual conduz a alma à sua origem e, portanto, à sua finalidade mediante a existência, levando-a a reaver sua consciência na Eterna Morada. Este é o foco de quem deseja adquirir clareza e nitidez a fim de estabelecer-se na Luz que se faz a partir da minha Absoluta Consciência.

Lord Krishna (07/02/2013)



Conteúdo obtido por sintonização, através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://srikrishnaadishakti.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Ciência da Autorealização, que será oferecido em breve pela Ordem de Zadkiel, na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

Sem comentários: