Por Elisangelis Isis
Finalmente estamos assumindo o compromisso que nos trouxe à experiência encarnatória. Nada é mais importante do que caminhar na senda traçada por nós e nossos tutores na programação pré-encarnatória, não é verdade? Quando vocês ouvem o coração, sabem sem a agonizante dúvida que estão caminhando por estradas seguras, cujos destinos foram escolhidos e guardam alinhamento com vossas almas milenares.
Chegar ao coração depende única e exclusivamente do esforço pessoal de cada um em buscar dentro de si a ressonância necessária para a execução de qualquer tarefa na seara terrena. Amados, centrem-se, ouçam vossos interiores, permitam-se vibrar pela alegria das crianças e dos seres que estão ao seu redor. Escutem o canto dos pássaros e reflitam o quanto voam livremente em direção à felicidade que os espera no porvir de um novo amanhecer. Sintam a alegria que reside em seus corações quando assumem essa ou àquela estrada e com ela sentem que não há melhor opção do que o CAMINHO DO CORAÇÃO!
Quem poderá afirmar que haja na Terra uma estrada que traga alegria e felicidade se essa não for levá-los aos píncaros do amor, da bondade, da esperança e do alívio ao próximo? Sem esforço vocês não conseguem o alinhamento. Centrar-se no cardíaco pondo as questões que os afligem, silenciando a mente, permitindo que as respostas possam brotar do coração, eis a prática diária.
A filosofia oriental é magistral quando pratica há milênios o treinamento assaz em torno do silêncio da mente. O pensar racional, a função fisiológica da mente, leva-nos inevitavelmente ao mundo da forma e da matéria, enquanto o deixar-se conduzir pelo Eu interno, seguem rumo ao Universo de possibilidades que cada alma representa. Quando muitos dizem que são mestres, referem-se a essa divindade que reside dentro de cada um.
Muitos desacreditam, desconfiam, reclamam e não exercem qualquer esforço para aprofundar em seu próprio universo. E o que estão esperando? A hora é agora, o tempo se faz presente, os recursos latentes que trazem consigo são urgentes que se manifestem imediatamente. Não desistam de si mesmos, insistam em desenvolver um diálogo interno. Embora o diálogo implique em duas vozes ressonando simultaneamente, lembrem-se que na realidade é o Eu consciente (material) que busca a compreensão e integração com seu Eu espiritual (essência crística), a chispa de luz, que todos os humanos possuem em igual potência.
Perguntando-se por que uns mostram-se mais iluminados do que outros, é esta a dúvida? Pois bem, vamos a ela sem alarde. É simples, quando vocês se permitem desabrochar para o que lhes vem à alma, pondo o coração como meio seguro e eficaz de alavanca que trará à superfície os dons d’alma, desenvolvem o que denominamos de a limpeza do SER. Àqueles que vocês rotulam como ILUMINADOS, nada mais são do que Irmãos em evolução, igualmente a todos, porém o brilho e pureza demonstrados foram adquiridos a custo de muitas vidas e muita prática meditativa.
MEDITAÇÃO – é permitir que a ação do que está dentro de cada um venha boiar na superfície do MAR DA MENTE. Não tem segredo. Tudo é muito simples. No entanto, silenciar a mente requer muito mais desprendimento e desapego do que qualquer outra ação consciente. Conscientizar-se de que os valores terrenos, os valores da forma, bem como os valores em todas as maneiras de manifestação no plano terrestre, não passam de mera ILUSÃO.
A VERDADE reside no interior de cada um. Seres perfeitos, cuja sabedoria e ciência cósmica os constituem desde sua criação como centelha divina de luz. A postura de vítima não os acrescenta em nada, pois apenas contribui para o auto flagelamento, baseados em valores da ilusão terrena. Caso fizéssemos um esquema teríamos a seguinte ilustração:
PENSAR = FATOS
PENSAR = IDÉIA DOS FATOS
PENSAR = IDÉIAS DOS OUTROS SOBRE OS FATOS
PENSAR = VALORES x VALORES COMO PARÂMETROS
PENSAR = CONCLUSÃO SOBRE FATOS x VALORES
MEDITAR = DEIXAR-SE LIVRE DE FATOS
MEDITAR = PERMITIR SENTIR SOBRE FATOS
MEDITAR = OUVIR A VOZ INTERNA
MEDITAR = EXISTIR APENAS
MEDITAR = RESPIRAR E INTEGRAR OS “EU’s”
MEDITAR = ALCANÇAR A PRÓPRIA ILUMINAÇÃO
É um esquema que ilustra de forma simples o que vocês costumam fazer diariamente, sem ao menos refletirem sobre este processo repetitivo e prejudicial à real manifestação do ser que habita vossos interiores. Até quando continuarão exercendo o caminho mais árduo e menos produtivo? Será que ouvir a si próprio é tarefa assaz entediante que não mereça de cada um de vocês, um esforço maior em realizar a própria melhoria?
Para quem estamos vivenciando a experiência terrena, ainda que tenhamos companheiros, filhos, pais e afetos, quem será beneficiado ou não com essa experiência? Respondam agora... Portanto, se é para você que estão aqui, no primeiro plano, por que não investir na pessoa mais importante para a realização desse objetivo?
VOCÊ...
A resposta se não estiver clara para você, sugiro que meditem e encontrarão a resposta. Caso não consigam resultados na primeira tentativa, não desistam, a elevação e melhoria dependem de persistência e dedicação, pois as mudanças internas dependem desses fatores que favorecem a fixação dos novos padrões de pensamento que serão ancorados por vocês, à medida que investirem na prática meditativa.
Nós já os ensinamos a fazerem uso do MANTRA OM, o mais perfeito e sublime dos MANTRAS que os reconectam à energia primordial. Agora tudo dependerá da respiração, transpiração e persistência de cada um de vocês. Estamos todos de prontidão, aguardando que nos peçam auxílio; os Seres Angelicais encarregados por vossas existências terão a grata alegria de os assessorarem nessa tarefa rica e produtiva de elevação da alma, por meio da ascensão dos padrões vibratórios, que por sua natureza íntima só podem emergir de vossas essências divinas.
Eu Sou o Arcanjo Jofiel, mensageiro das Hostes da
Sabedoria!
Canalização de Elisangelis
SP., 16 de fevereiro de 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário