domingo, 23 de outubro de 2011

EXERCÍCIO : COMO DESCOBRIR O PROPÓSITO DIVINO DA TUA EXISTÊNCIA?



Este exercício escrito será muito iluminador. Para
isso segue os seguintes passos:

1) Escreve uma lista das características mais positivas
da tua personalidade e depois selecciona segundo
o teu critério as quatro melhores. Enumera-as
em ordem de importância.

2) Em relação com essas quatro características, enumera
maneiras de expressá-las de uma forma concreta.
Por exemplo, se uma das tuas melhores características
é o teu sentido do humor, pensa de que
maneira gostas de o canalizar? a escrever, a dançar,
a desenhar, a ensinar, a falar, etc.

3) Descreve em duas ou três orações as características
do teu mundo ideal.
Finalmente, deves formar um parágrafo completando
as orações com aquilo que escreveste anteriormente.
“O Propósito Divino da minha existência é utilizar o
meu...
(1)... através de...
(2)... para que cada um...
(3)...”

Sem importar de onde vimos, cada um de nós tem
uma missão que cumprir. Ademais, todos temos
acesso ao mundo das possibilidades infinitas e a
maior parte das vezes acedemos a ele de maneira
espontânea.

Tudo o que nos é revelado ou chega à nossa mente
é para que o utilizemos em algum momento. As
vezes, concebemos certas ideias que parecem impossíveis
de realizar; no entanto, se vieram à nossa
mente é por alguma razão. No meu caso particular,
tomei o hábito de escrever todas as minhas ideias
num caderno; também escrevo sonhos ou frases das
que gosto ou que me chamam a atenção. Quando
me sento a escrever ou a preparar um novo projecto,
revejo todo o escrito nesse caderno e então as ideias
conjugam-se e começam a tomar forma concreta.

Tive a experiência de conceber certas ideias que pareciam
muito difíceis de levar a cabo, e no entanto,
depois de três ou quatro anos tornaram-se realidade.
A vida ensinou-me que a palavra “impossível” só significa
que necessito mais tempo.

Um Abraço de luz! Marco Pollastro

Sem comentários: