segunda-feira, 23 de maio de 2011

o esquecimento do ser


O ego é invariavelmente a identificação com a forma - está sempre nos procurando e, portanto, nos perdendo em algum tipo de forma. As formas não são apenas objetos materiais e corpos físicos. Mais essenciais do que essas formas externas são as formas de pensamento que surgem de modo contínuo no campo da consciência. Elas são formações energéticas, mais sutis e menos densas do que a matéria física, porém são formas de qualquer maneira. Aquilo que costumamos reconhecer de modo consciente como uma voz na nossa cabeça que nunca pára de falar é o fluxo de pensamento incessante e compulsivo. 
Quando os pensamentos absorvem toda a nossa atenção, isto é, sempre que estamos tão identificados com essa voz e as emoções que as acompanham que nos perdemos de nós mesmos em cada pensamento e em cada emoção, é porque nos encontramos inteiramente identificados com a forma e, portanto, nas garras do ego. O ego é um conglomerado de formas de pensamento recorrentes e de padrões emocionais e mentais condicionados que estão investidos de uma percepção do eu. Ele se estabelece quando o sentido de Existir, do eu sou", que é uma consciência sem forma, mistura-se com a forma. Esse é o significado da identificação. Esse é o esque-cimento do Ser, o erro fundamental, a ilusão de separação absoluta que converte a realidade num pesadelo.
______________________________________________________________________________
Texto do livro “UM NOVO MUNDO” – “O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA”
© Autor: Mestre Espiritual Eckhart Tolle – Editora SEXTANTE
ATENÇÃO: Recomendo comprar o livro original em papel para praticar os ensinamentos.
(Financeiramente falando, não ganho nada com a publicação dos textos, meu único objetivo é mostrar o caminho através das obras e ensinamentos do Mestre Espiritual Eckhart Tolle, para o despertar da consciência, aqui e agora).
__________________________
EU SOU Rochel Aim Uo
Mensageiro Espiritual da LUZ

Sem comentários: