quarta-feira, 25 de maio de 2011

sobre laços e amizades



Diz Richard Bach no seu livro Ilusões: laço que une sua família verdadeira não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro. Fala o escritor do best seller Fernão Capelo Gaivota, sobre a amizade.
Os laços de amizade são mais fortes que os laços de sangue ele quer dizer. Isto porque a amizade é algo que se constrói ao longo da vida enquanto o grau de parentesco é algo que está estabelecido até mesmo antes da nossa vinda ao mundo.
Nada impede de termos em um tio, um primo, um grande amigo. É bom termos como grandes amigos nossos pais e filhos. Mas o que permeia e engrandece esta relação realmente não é o grau de parentesco, e sim, a construção do forte laço que é a amizade. Palavra de sentido profundo que uma vez entendida, nos faz seguir na vida atento ao querer o bem do outro, de querer a presença do outro, de se alegrar e dar alegria ao outro.
O amigo tem um brilho no olhar que só nós vemos, pois só nós sabemos a fundo a respeito deste.
A distância não existe nem mesmo o tempo para a amizade, pois ela está sempre presente no coração e mente de quem a vive.
Feliz daqueles que tem reais amigos, pois vive e sente a alegria de saber da existência de alguém.
Lembro-me de Caetano e dos versos da canção Língua onde diz: E sei que a poesia está para a prosa. Assim como o amor está para a amizade. E quem há de negar que esta lhe é superior?
Que este texto seja lido com os olhos da amizade.
Só para registro e contentamento.
Fecha o pano.
E para quem tem perfil no Orkut e ainda não faz parte, convido para a minha comunidade onde ofereço consulta floral gratuita, mini cursos e mais tópicos interessantes e fica em
Paz e Luz
Fernando Martins

Sem comentários: