quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LUA CHEIA... Seu Significado & Celebração das Outras Fases, também!!!



MEDITAR SOBRE A LUA... despertará a FEMINILIDADE e lhe dará poder. Possa a Grande Mãe abençoar-lhe e lhe ajudar!!! Tornar-se sacerdotisa do grande princípio espiritual que jaz por trás desta feminilidade, será capaz de ajudar... os homens e companheiros...

Na tradição, e fiel à ela, A Grande Deusa manifesta-se na sexta-feira, seu dia consagrado... por causa de Freya,  a Vênus setentrional.

Que os homens procurem no rosto de cada mulher as feições da Grande Deusa, observando as suas fases através do fluxo e refluxo das marés às quais sua alma responde. Ouçam o seu chamado.

((Os Homens devem aprender a RECEBER, o que não é fácil para eles, pois não admitem a sua necessidade, desejando serem auto-suficientes e serem sempre os "doadores".))

A MULHER DEVE SER A INICIADORA, e não a iniciada.

 

"Ó FIlhas de Ísis, adorem a Deusa e, em seu nome, façam o chamado que desperta e causa júbilo. Assim serão abençoadas pela Deusa e viverão a plenitude da vida."

Isis é tanto a deusa do trigo como a rainha dos mortos - que são os mesmos que não nasceram ainda - e ela tem o crescente lunar acima da fronte. Sobre outro aspecto, ela é o mar, pois em primeiro lugar foi nele que a vida se formou, e no seu aspecto dinâmico ela surgiu das ondas, como AFRODITE.

"Ísis da Natureza espera a vinda do seu Senhor, o Sol. Ela o chama. Ela o tira do lugar dos mortos, o Reino de Amenti, onde todas as coisas são esquecidas. 
E ele vem até ela, em seu barco chamado Milhões de Anos, e a terra se torna verde da grama que desabrocha. Pois o desejo de Osíris respondeu ao chamado de Ìsis, e sempre será assim no coração dos homens, pois foram criados assim pelos deuses..."



***

LUNA, que alguns chamam também de Selene, e também é Ìsis, que é também Hathor sob outra forma, e os cornos na sua testa são permutáveis com a Lua Crescente.

A Lua é chamada de Nossa Senhora do Ritmo e Regente das Marés da Vida. E os sábios a chamam de LEVANAH, pois nessa palavra está contido o número do seu nome. Ela é a regente das marés de fluxo e refluxo. As águas do Grande Mar reagem a ela, que regula a natureza das mulheres.

Mas, de forma semelhante, nas almas dos homens há um fluxo e refluxo das marés da vida, que ninguém conhece, salvo os sábios.

E, sobre essas marés, a Grande Deusa, preside sob o aspecto da Lua. Ela vem do mar como a estrela do anoitecer, e as águas magnéticas da terra se elevam na corrente.

Ela mergulha no oceano ocidental como Perséfone, e as águas refluem de volta ao âmago da terra e se tornam, ainda, o grande lago de escuridão no qual se refletem a lua e as estrelas.

Quem for tranquilo como o escuro lago subterrâneo de Perséfone verá as marés do Invisível movendo-se dentro dele e conhecerá todas as coisas. E é por isso que Luna é chamada de "Doadora de Visões".

Mantra:

"Sou o mar amargo, sem som, ilimitado.
Todas as marés são minhas e me respondem.
Marés dos ares, marés da terra inteira.
Silenciosas marés secretas do nascimento e da morte.
Marés das almas humanas, de sonhos e de destino - 
Ísis Velada, e Èia, Binah e Géia."

Ísis Velada, é Nossa Senhora da Natureza, assim como Ìsis Sem Véu é a Ísis Celestial. Éia é a alma do Espaço e o pai do Tempo, mais velha do que os Titãs.

Binah, a Secreta Mãe Estéril de Tudo, é o Grande Mar onde surge a vida, o princípio feminino e a pré-matéria.

E Géia é a terra magnética, que é como uma aura para o nosso globo e na qual se movem as marés que os orientais chamam de Tattwas.

A LUA É DOADORA DA VIDA MAGNÉTICA... E DOMINA O MAR!!!

O Mar, foi o primeiro a ser criado e está mais perto do Primordial do que qualquer  outra coisa.

Há no poder da Lua em geral (suas 4 fases), na sabedoria dos da "Tradição", um cuidado ao plantar as sementes e de cortar a madeira (para não empenar), de acordo com suas fases.

Ela afeta de modo profundo os estados da mente e a disposição dos espíritos. Intensifica todos os estados (emocionais, mentais, espirituais e físicos) e faz com que as crises apareçam.

É a rainha dos reinos do sono... e todos os trabalhos invisíveis são seus!!!

***

A Grande Mãe é chamada de vários nomes por muitos homens. Porém, para todos eles, é a Grande Deusa - espaço, terra e água.

A Grande Deusa é mais antiga até mesmo que os deuses que criaram os deuses, pois os homens conheceram a função da mãe muito antes que compreendessem o papel representado pelo pai.

O culto do mar é mais antigo, pois ele é a Grande Mãe.

A filha da Grande Mãe é Perséfone, Rainha de Ades, regente dos reinos do sonho e da morte. Sob a forma de Rainha Negra os homens tbm a cultuam, pois é a Única.

De forma análoga, ela é AFRODITE - e eis aí o grande mistério, pois decretou-se que ninguém entenderia uma sem a outra.

Não a temeis, pois, ela também é a morte em vida e, de forma semelhante, leva ao renascimento. Da morte, surgimos renascidos.

Os abraços de Perséfone tornam os homens poderosos.

Como espaço, a Grande Deusa é chamada de Éia , pai dos deuses que a fizeram; ela é mais velha que os tempos; é a matriz da matéria, a indiferenciada e pura substância-raiz de toda a exisência.

Ela também é Binah, a Mãe Supernal, que recebeu Chokmah, o Pai Superno. É a doadora da forma para a força amorfa por meio da qual ela pode construir.

PS: 

((A Grande Mãe não pode ser conhecida apenas como a deusa da terra, pois o Mistério diz que todos os deuses são Um deus e todas as deusas são Uma deusa e que há um "Initiator".

No alvorecer da manifestação os deuses teceram a teia da criação entre os pólos dos pares de opostos - ativo e passivo, positivo e negativo - e que todas as coisas são essas duas polaridades em diferentes modos e em diferentes níveis.

Os deuses são forças, e essas forças são inteligentes e têm propósitos, sendo expressões da natureza do UM.

E para nos unirmos aos deuses, como seus escolhidos, tornamo-nos canais das forças naturais.

O sacerdote protegido  pelo deus, revela os seus poderes.

O que estava latente nele é liberado, e ele se transforma durante certo tempo no que todos os homens serão quando forem Perfeitos!!))

Também traz a morte, pois o que tem forma precisa morrer, esgotar-se, a fim de que possa nascer de novo para uma vida mais realizada.

Tudo o que nasce deve morrer, mas tudo o que morre deve renascer.

Portanto ela é chamada de Marah, a Amarga, Nossa Senhora das Tristezas, pois traz a morte. De forma análoga, é chamada de Géia, pois ela é a mais antiga terra, a primeira forma do amorfo.

A Grande Mãe é todas elas e nela elas são vistas, e o que desta forma é de sua natureza, reage a ela que pode exercer o domínio.

Suas marés são as suas marés, seus caminhos são os seus caminhos e quem conhecer uma coisa conhece a outra.

Tudo quanto surgir do nada, ela OFERECE.
Tudo o que submergir do nada, ela RECEBE.

Ela é o Grande Mar de onde surge a vida, o mar ao qual tudo deve retornar no fim da eternidade.

Dentro do Grande Mar nós nos banhamos no sono, mergulhando nas profundezas primordiais, voltando às coisas esquecidas antes da existência do tempo. 

E a alma é renovada ao toque da Grande Mãe. Quem não puder retornar desta maneira ao primordial, não tem raízes na vida, e murcha como grama. Estes são os vivos-mortos, órfãos da Grande Mãe.

Tudo o que existe é uma coisa só.

Todas as deusas são uma só deusa, e nós a chamamos de ÍSIS, a Mulher Perfeita, em cuja natureza se encontra tudo o que é natural; virgem e cheia de desejos, uma perspectiva de cada vez, doadora da vida e causadora da morte.

Ela é a causa da criação, pois desperta o desejo do Pai Perfeito e, no interesse dela, ele cria.

De forma semelhante, os sábios chamam todas as mulheres de ÍSIS.

 
***
Quando o corpo de uma mulher é transformado num altar para o culto da Deusa, que é toda beleza e vida magnética; quando o homem se entrega no culto, num sacrifício, sem reter nenhuma parte do preço, mas entregando-se por amor, por ver em sua parceira a sacerdotisa que serve com ele no culto; nesse caso, evocada pelos seus adoradores, a Deusa entra no templo com pombas voando ao seu redor.

***
É porque não se tem fé, que muitas mulheres não vêem a Deusa por trás de cada mulher e não as invoca. E é porque as mulheres não compreendem a santidade da Grande Ìsis que elas não têm respeito pelas dádivas que entregam ao homem.

Há na mulher, um dinamismo que fecunda a natureza emocional do homem tão certamente como ele fecunda o corpo físico da mulher.


***
O matrimônio deveria ser visto como um sacramento... um rito de evocação, é a Graça da Grande Ìsis, e o poder que se evoca é o da Vida. Trata-se do rito da adoração da Beleza que, junto com a Sabedoria e a Força, forma os Tres Pilares sagrados que suportam o Céu superior.

E quando damos as costas ao natural, não só negamos o presente de Deus, que existe para ser usado, mas também negamos a Sua glória.

O segredo da regeneração... e a regeneração pelo vinho da vida, que é o vinho da Lua, o SOMA.

Há algo mais entre um homem e uma mulher, - uma espécie de magnetismo, da mesma maneira que a bússola, cuja agulha magnética aponta na direção do pólo.

E neles não há mais magnetismo do que o que existe na bússola, mas trata-se de algo que passa por eles e que deles se utiliza.

Essa força pertence à Natureza.



==============================================================
Fonte de Revelação e Conhecimento extraído do livro:

"A Sacerdotisa do Mar" da autora: DION FORTUNE

Sem comentários: