Frequentemente, os nossos corpos desenvolvem doenças e outros tipos de sintomas. Muitas vezes, a doença é resultado de um longo processo que se enraizou no corpo, muito antes.
A doença resulta de emoções desequilibradas ou de um determinado padrão de comportamento repetitivo, que a pessoa manifestou ao longo de muitos anos.
A doença manifesta-se, anos depois do corpo nos ter tentado dizer o que se está a passar com ele, e nós o termos ignorado, ao não percebermos a linguagem corporal, ao não ouvirmos e não querermos entender o seu significado.
A manifestação da doença é um grito desesperado do corpo, para que possamos perceber a sua linguagem, para que tomemos consciência de que algo negativo nos está a acontecer. Deixámos de escutar e atender às nossas necessidades, ao nosso corpo e a nós próprios.
A doença é um grito final para nos alertar que devemos regressar e equilibrarmo-nos a nós próprios.
A doença, por vezes, ocorre em pessoas conscientes de algo iria acontecer. A doença apenas acelera o processo. Quando subitamente se manifesta, estas pessoas percebem que necessitam de fazer algumas mudanças, apercebendo-se que a doença apareceu apenas pela necessidade de ganharem consciência e mudarem o seu padrão de comportamento.
Elas sabem que é melhor estar saudável e escutar os seus corpos e as suas necessidades. Por vezes, todas estas conclusões não são inteiramente conscientes da sua parte, e a única coisa que apenas desejam é continuar a viver sem a doença. Quando estas pessoas aparecem para tratamento, a Biorgonomia abre os caminhos, permitindo olivre fluxo da energia de vida e a auto-cura do próprio organismo, permitindo também, uma rápida recuperação e restabelecendo a saúde e harmonia no metabolismo do paciente.
Estas pessoas que atingiram o nível interno de consciência, para poder continuar sem a doença nos seus corpos, recebem o tratamento e recuperam imediatamente. O tratamento irá apenas limpar e suavizar o seu caminho. Os seus corpos irão fazer o que melhor sabem: curar-se a si próprios.
Também podem aparecer pessoas, para tratamento, que não se encontram, ainda, no nível de consciência que é necessário para prosseguir sem a doença. Em casos como estes, não existe recuperação, ou então apenas parte consegue recuperar.
O paciente necessita de mudar a sua maneira de pensar e sentir, de forma a que possa perceber as causas dentro de si que abriram caminho à doença, e tratar essas causas de forma a poder libertá-las.
Cuidar das causas da doença significa senti-las, e libertá-las do corpo através de respiração adequada, compreensão, ou de outra forma.
Quando os pacientes conseguem identificar as causas e focam a sua atenção nelas, o tratamento biorgonómico é suficiente. O paciente apercebe-se conscientemente, muitas vezes pela primeiríssima vez, de certos acontecimentos que ocorreram ao longo da sua vida. E como só ele próprio está familiarizado com esses acontecimentos, pode fazer a ligação entre eles e o aparecimento da doença ou patologia.
Neste nível, a sua consciência liberta a informação necessária, e ele consegue recordar-se de tudo. Só o facto dele se tornar consciente acerca desses acontecimentos, ajuda a libertar o trauma em si, e ele acaba por se resolver.
Por vezes, depois de um tratamento biorgonómico, pode surgir um paciente que não encontra alívio para o seu problema. Nestes casos, o terapeuta entende que o paciente ainda não atingiu o nível de consciência que é necessário, para ver e compreender a raiz da sua doença. Em casos destes, não é suficiente apenas chamar a sua atenção para esta questão. É necessário um trabalho mais profundo, porque existem coisas dentro de si, que o paciente ainda não consciencializou.
Nestes casos, o terapeuta pode recorrer a afirmações positivas. Ou seja, frases adequadas a cada paciente, em específico para a sua doença, no sentido de mudar a sua inconsciência e trazê-lo ao estado em que se sentia bem consigo próprio, em que se sentia confiante, de modo a se poder libertar da doença.
Ocasionalmente, pode ser necessário aconselhar o paciente a recorrer a outras terapias adicionais (como terapia regressiva, desbloqueio emocional, reiki, reflexologia, shiatsu, osteopatia, drenagem linfática, massagens, etc.) para complementar o tratamento biorgonómico. Podemos testar qual o tratamento mais adequado para o paciente, através da biorgonomia. A combinação deste tratamento com o de outra terapia, ajuda a encontrar a solução, abrindo caminho e clarificando, em conjunto, o caminho de cura do paciente.
Torna-se necessário esclarecer que a biorgonomia não cura o paciente com artes de magia ou milagres.
A biorgonomia permite ao corpo:
- Curar-se a si próprio,
- Alcançar o seu máximo potencial de auto-cura,
- Identificar o bloqueio que deu origem à disfunção, permitindo o livre fluxo da energia curadora, pelo organismo do paciente.
Nenhum tratamento poderá ajudar uma pessoa que não queira ser curada, e/ou que não queira viver sem a doença.
Muito frequentemente, as pessoas querem-se agarrar à doença por diversas razões. Estas pessoas, regra geral, não voltam a contactar o terapeuta para a marcação de um novo tratamento.
Pelo contrário, quando o paciente deseja ser curado, a biorgonomia permite a cura e ele consegue recuperar muito rapidamente.
Por vezes, quando o paciente se deseja libertar da doença, camadas de densidade emocional que se encontravam latentes no paciente começam-se a manifestar. A biorgonomia ajuda a limpar essa densidade e abre caminho à cura.
Quando em terapia, o profissional sente que não existe da parte do paciente, o desejo de se curar com a biorgonomia, ele ajuda-o a encontrar as causas da ausência desse desejo.
O paciente apenas precisa de ter vontade de se libertar da doença.
Não existe necessidade, do paciente, perceber como os métodos do tratamento funcionam.
É PRECISO APENAS, E MUITO HONESTAMENTE, DO FUNDO DO SEU CORAÇÃO, QUERER MELHORAR E FICAR SAUDÁVEL.
Terapeuta: Luis Pereira
Cursos / Palestras
Cursos / Palestras
Consultas presenciais e à distância
Duração: 2 horas
Valor: 45 €
Marcações através do e-mail: luisfper@gmail.com ou telf.: 968107557
Locais de consulta: Sintra, Amadora, Alcabideche e Paço de Arcos.
Duração: 2 horas
Valor: 45 €
Marcações através do e-mail: luisfper@gmail.com ou telf.: 968107557
Locais de consulta: Sintra, Amadora, Alcabideche e Paço de Arcos.
EM QUE CONSISTE UMA CONSULTA DE BIORGONOMIA?
A primeira consulta de Biorgonomia consiste antes de mais num diálogo entre terapeuta e paciente, de modo a que o terapeuta tome conhecimento das motivações, medos, traumas, bloqueios psiquícos e emocionais que levaram o paciente e procurar esta terapia, bem como conhecer o seu historial clínico.
De seguida, o terapeuta encaminha o paciente num exercício de relaxamento e paralelamente testa o padrão energético do mesmo. Se detectar que o paciente se encontra em estado de "vácuo" (desenergizado) procede à primeira etapa de qualquer tratamento de biorgonomia - a transformação geral do padrão energético.
De seguida, procede a uma massagem energética, durante a qual irá detectar os vários bloqueios ao nível do fluxo energético nos vários orgãos e sistemas do paciente e proceder à respectiva transformação.
Por fim, procede ao equilíbrio geral dos sistemas, procurando transformar os bloqueios genéticos, hereditários e de dependência energética existentes ao nível de todos orgãos e sistemas. Esta é a descrição da primeira consulta.
Nas consultas seguintes ir-se-á trabalhar mais detalhadamente ao nível das causas dos bloqueios kármicos, genéticos e hereditários que perturbam o correcto funcionamento dos orgãos e sistemas, pontos de abertura e centrais de comando e que estão na origem dos sintomas e patologias que afligem o paciente.
Do mesmo modo, o terapeuta começa a ajudar o paciente a libertar-se dos medos e bloqueios emocionaisque estão por detrás das doenças e perturbações psíquicas e emocionais do paciente. Após a transformação energética o paciente sente-se logo mais leve ao sair da consulta e dorme melhor, e nos dias seguintes com mais energia e motivação para enfrentar o quotidiano.
Após o regresso do complementar energético esse equilíbrio é ainda maior. A pessoa sente-se mais tranquila e equilibrada a nível psíquico e emocional e com maior capacidade para lidar e superar os seus próprios problemas, sem deixar-se ficar apática e deprimida.
Relativamente aos resultados, no caso de, por exemplo, dores de dentes, cabeça, coluna, joelhos, refluxo gastroesofágico, os resultados costumam ser imediatos em termos de desactivação da dor.
Esta terapia energética revela-se extremamente útil no tratamento de traumas, medos e fobias, em diverso tipo de doenças físicas, psíquicas e emocionais, e na resolução de problemas relacionais, pois também trabalha ao nível cármico.--
Mais informações: http://biorgonomia.blogs.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário