Recordo com uma ternura imensa o meu primeiro contacto com os cristais. Existe sempre uma dose de cepticismo misturada com uma outra dose de curiosidade quando nos deparamos com um mundo novo e estranho para nós. Embora sempre tivesse tido uma atracção especial pelos minerais - cheguei a transportar para casa pedras enormes e pesadas que apanhava junto ao rio, nas praias, nas florestas – , estava longe de perceber a potencialidade dos cristais e das pedras preciosas.
O fascínio que tinha por eles – embora na altura não percebesse porquê – foi o suficiente para aceitar participar de um workshop de cristais. Lembro-me de mim como uma criança a olhar para todos aqueles cristais de formas e cores distintas e com uma vontade quase incontrolável de os tocar, ao mesmo tempo que escutava a facilitadora daquele evento falar deles como seres perfeitos, conscientes e inteligentes. Percebi, de imediato, a ligação que ela tinha com os cristais, de uma profunda admiração, respeito e empatia, apenas comparável á que temos com as pessoas que mais amamos. Rendida ao universo dos cristais e ávida de mais informação sobre eles, prossegui o meu estudo sobre estes fascinantes minerais, ao mesmo tempo que tentava perceber o trabalho deles em mim, na minha família e nos meus amigos. Os resultados eram espantosos e eu tornei-me inseparável dos cristais.
Agora, chegou a hora de partilhar convosco este mundo fascinante dos cristais, depois de tantos sinais que me sugeriam a realização deste workshop. Todos os participantes levarão para casa um cristal, que desejo que venha a ser um amigo especial e um companheiro de viagens.
Programa:
- A origem e a arte de curar com cristais
- Propriedades dos cristais
- Despertar, limpeza e energização dos cristais
- A relação com os seus cristais
- Os cristais e os chakras
- Banho e elixires de pedras preciosas
- Protecção e energização de ambientes
- Meditação e sintonização com cristais
Horário: Dia 8 de Janeiro das 10 às 17h
Orientadora: Helena Isabel
Local: Sintra-se...de Alma e Coração!
Morada: Av. Dr. Miguel Bombarda, 39
(frente à Estação da CP de Sintra)
Sem comentários:
Enviar um comentário