sexta-feira, 17 de junho de 2011

JAMAIS DEIXE DE SER CRIANÇA



- “Mãe, por que o avião voa?”
- “Pai, por que fica de dia e fica de noite?”

A infância é, sem dúvida alguma, o momento mais rico da vida de um ser humano. A criança quer saber tudo e o porquê de tudo. A criança fica feliz apenas por ver um cachorro. A criança tem doze olhos: dois no rosto e um em cada dedinho. Tudo ela quer pegar, tocar, sentir, experimentar. Para uma criança, tudo é novo e há um mundo inteiro a ser descoberto.

Uma das razões, para muitas das nossas infelicidades, se deve ao fato de deixarmos de ser criança. Não a criança infantil, mas a criança desbravadora, curiosa, que se espanta e se extasia com apenas uma flor, um passarinho, com as estrelas, com as ondas do mar e o barulho dos ventos entre as árvores.

Para a criança não importa se o dia está quente ou frio, todo dia é um novo dia.Para uma criança, que se desentendeu com uma outra, bastam dez minutos para elas estarem brincando novamente. Criança não guarda mágoa e não tem rancores. A criança não se importa com roupas. Qualquer roupa está bom e, algumas mais novinhas, nem se importam se estão com roupa.A criança é feliz e capaz de rir de seus próprios tombos. Tudo é motivo para ela dar uma gostosa gargalhada.

A criança é pura, honesta, franca e simples.Jamais deveríamos deixar de ser criança. Deveríamos continuar querendo saber de tudo, aprender algo novo a cada dia, rir dos nossos tombos (na vida). Ter sempre disposição e vontade para desbravar o desconhecido e ver, em cada amanhecer, uma nova oportunidade e um novo desafio. 

Deveríamos não guardar rancores e saber perdoar o quanto antes. Uma criança não guarda mágoas porque o mundo, a cada dia, lhe oferece coisas tão grandes e novas que qualquer razão para uma mágoa se torna insignificante. 

Ao deixarmos de ser criança, a nossa vida se torna pequena, restrita a um pequeno mundo, chamado de vida pessoal.Imagine quantas coisas você ainda não sabe! Um mundo de conhecimentos e experiências que ainda não tem!

Não perca tempo com mágoas que não acrescentam nada em sua vida.
Não perca tempo com rancores que, de forma alguma, deixarão sua vida mais rica e bela.
Não perca tempo com vaidades que não modificarão a sua vida.
E, acima de tudo: Não perca tempo com coisas pequenas e sem a menor importância.

A cada dia podemos nos tornar melhores. Sempre haverá muito para conhecer, compreender e vivenciar.

Volte a ser uma simples criança e se torne um grande adulto.
________________
(Desconheço a autoria)
quinta-feira, 16 de junho de 2011 - 20:55:34Hs.
_______________________
EU SOU Rochel Aim Uo
Mensageiro Espiritual da LUZ
Grupo de Estudo para O Despertar da Consciência – Eckhart Tolle

Sem comentários: