quinta-feira, 30 de junho de 2011

Liberta a criança que há em ti!


"A tua Criança Interior é o actor principal desta história. Ela é o teu verdadeiro Eu (self): um ser de amor incondicional, espontâneo, criativo, alegre e completo, que está contigo desde sempre. Deixa-te conduzir por ela, quando ela te oferecer a sua mãozita e te mostrar que é possível voltar a olhar o mundo através dos seus olhos límpidos. Abrir o coração a uma dimensão adormecida, esquecida ou mesmo desconhecida de nós próprios requer ousadia, confiança e uma vontade crescente de descobrir facetas veladas da nossa alma, que nos trarão um sentido expandido de nós mesmos.

Ao longo da caminhada da vida, pode acontecer que a tua verdade profunda tenha sido 'nublada' de formas várias e que uma parte de ti tenha sido silenciada. Podes ter-te distanciado do Ser. Mas é possível recuperar essa interioridade ferida resgatando a tua Criança Interior das experiências dolorosas, através da libertação de padrões de pensamento e de comportamento negativos. Encorajando a Criança Interior a expressar--se e a libertar o que possa ter ficado reprimido, bloqueado, preso pela dor, pela solidão, pela culpa e pelo medo. Ensinando a Criança a confiar em ti, o seu Eu adulto.

Curar a Criança Interior é um processo que requer amor e compromisso contigo mesmo, mas cujas recompensas são largamente encorajadoras: o reencontro com o teu verdadeiro Eu, uma nova claridade acerca da tua própria vida, a libertação de padrões negativos, a cura de relações familiares e o reencontro de uma nova energia e do amor profundo que verdadeiramente te faz sentir inteiro - UNO - e completo.

O contacto regular com a tua Criança Interior é uma forma de te amares e de te respeitares, aprofundando a cumplicidade com essa dimensão genuína e pura de ti, que sabe como ninguém como te ensinar a brincar, a compreender melhor os teus sentimentos mais profundos e a pacificares-te com eles, devolvendo-te uma nova noção de valor próprio. Quanto mais investires nessa relação, mais centrado em ti e no momento presente ficarás, abrindo o coração à confiança e a uma intimidade cada vez mais plena com a Vida."

Fonte: Descubra a Sua Criança Interior, de Vera Faria Leal

Sem comentários: