Saudações,
Podemos atribuir boa parte de nossos momentos de alegria ou mesmo, de nossa felicidade, às nossas conquistas. Conquistas que nasceram de sonhos, projetos, muitos que ficam pelos caminhos, mas outros, que conseguimos alcançar.
Perceba, que quanto maior o esforço, mais saborosa é a conquista.
Os orientais consideram que não é só o resultado que nos alegra, mas também, o que se produz no caminho rumo a esta conquista. Tanto, que muitas vezes, embora não atinjamos nosso objetivo, nós ficamos felizes por termos nos dedicado, aprendido e conquistado outras coisas no caminho ao objetivo principal.
Isto é ser entusiasta.
Veja o atleta que mesmo não vencendo uma prova, fica feliz por ter dado o seu melhor.
Dar o seu melhor, é isto que importa. Mais até do que conquistar o que se busca, pois a conquista é conseqüência e na vida temos assim como ganhos, também perdas mas, buscar os objetivos com entusiasmos, isto é um ganho permanente.
Todos sem exceção enfrentamos adversidades e muitas vezes, incontroláveis para nós mas mesmo nestas adversidades, existe a possibilidade de felicidade, que é quando nos damos conta que fizemos nossa parte e da melhor forma possível, compreendendo nossas limitações. Ter limitações não é um problema. Problema é não ter entusiasmo para consigo mesmo e a vida.
Pense nisto quando planejar algo e momentaneamente ficar desmotivado pela dificuldade que é alcançar este objetivo, pois só o fato de tentar já trará um ganho assim como objetivos que não foram alcançados, quando vistos como momentos de aprendizado, de esforço e desejos sinceros.
Busquemos sempre, independente das dificuldades. O entusiasmo da tentativa irá nos recompensar.
Só para registro e reflexão.
Fecha o pano.
E quando tiver tempo, visite minha página para consultar oráculos gratuitamente, ler meus textos, ouvir boa música, e mais em http://www.stum.com.br/fernandomartins
E participe também de minha comunidade onde ofereço consulta floral gratuita, mini cursos, dentre outros tópicos de interesse dos corações e mentes.
Paz e Luz
Fernando Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário