terça-feira, 7 de junho de 2011

centros planetários

 

Os Centros Planetários são pontos focais da energia universal no planeta, atuam como captadores, transformadores e irradiadores da energia cósmica para a vida terrestre. Estão vinculados a civilizações de elevado grau evolutivo, que apoiam a realização do propósito do planeta Terra. Trabalham em conjunto, formando uma rede sutil de sete elementos, por meio da qual se exprime o governo interno do planeta.


Mapa Esquemático

Os círculos do mapa indicam as zonas aproximadas em que a irradiação desses centros é mais intensa. A energia irradiada não se limita à área assinalada. Estende-se pelo planeta inteiro, em vários níveis e dimensões.

Para ouvir as palestras desabilite o player de música no fim da postagem. Clique em iniciar de cada player, e delicie-se com palestras maravilhosas sobre cada centro planetário.



Lis-Fátima - Península Ibérica
Pureza Original

Em Lis-Fátima encontra-se a essência da vida divina destinada à humanidade de superfície. É o núcleo que guarda a pureza original do homem. O centro planetário Lis-Fátima chama-nos à elevação e à cura. Purifica-nos, lembra-nos da existência de uma vida interior invisível, de uma evolução superior. Prepara o planeta e a humanidade para um ciclo vindouro.

Sugestão de palestra para estudo: Portal para um reino.


Mirna Jad - Minas Gerais
Consciência Monádica

Portal da vida monádica, Mirna Jad sintetiza os passos dados pelos homens que se acercam da consciência monádica, ao mesmo tempo que impulsiona os demais a irem além do estágio que alcançaram. A sintonia com Mirna Jad, centro planetário suprafísico dedicado à cura. A vida e a energia em sua civilização e o preparo para contatá-la. Passagens interdimensionais abertas a nós durante o sono e ajuda especial vinda de retiros de 21 dias.

Sugestão de palestra para estudo: O encontro do Templo


Aurora Salto - Uruguai
Cura Planetária

Centro incumbido de efetivar o processo de cura planetária, utiliza os meios mais diretos e adequados para introduzir na vida da Terra o divino, o perfeito, o transcendente.

Sugestão de palestra para estudo: Aurora, o centro planetário


Erks Córdoba - Argentina
Conhecimento Iniciático

É o centro iniciático para a humanidade terrena. Desvela a vida espiritual aos que podem conhecê-la e coloca-nos diante dos limiares da existência divina. A humanidade terrestre está dividida entre dois pólos: espírito e matéria. Erks é fundamental na solução desse conflito.

Sugestão de palestra para estudo: A revelação que Erks nos traz



Iberah Viedma - Argentina
Transmutação de Matéria

O trabalho de Iberah destina-se principalmente à vida da matéria em si, à vida da substância que compõe todas as formas manifestadas no plano físico cósmico. Os processos de transmutação e de transubstanciação constituem instrumentos desse enigmático centro. Os centros planetários Iberah e Anu Tea nos elevam da vida corriqueira a um caminho de amor.

Sugestão de palestra para estudo: Segredos desvelados — 3


Anu Tea - Oceano Pacífico
Consagração do Conhecimento

O papel desse centro na vida planetária está intrinsecamente ligado à formação e desenvolvimento da consciência individual, por meio do estímulo à construção e aprimoramento do corpo da alma. O centro planetário Anu Tea ensinou à humanidade que ilusão e sofrimento são fruto do desejo.

Sugestão de palestra para estudo: Segredos desvelados — 2


Miz Tli Tlan - Selva do Peru
Regência Planetária

Simbolicamente, Miz Tli Tlan tem a função de um coração planetário, por ser um núcleo que transmite a seiva vivificadora para todo o corpo da Terra. A vida divina é a pura manifestação do centro Miz Tli Tlan. Como nos coligarmos com os centros planetários e receber seus impulsos para um novo tipo de vida. Miz Tli Tlan, cuja alma é a essência do Sol, atinge nossos níveis mais profundos.

Sugestão de palestra para estudo: Recordando conhecimentos: Miz Tli Tlan, o Centro do Propósito

Textos extraídos de:
Trigueirinho, Glossário Esotérico – Uma obra dedicada aos tempos novos
7a Edição, São Paulo: Editora Pensamento, 1994.

Léa Cristina Ximenes
Facilitadora Universalista
Skype: lea.seraphisbey
Telefone: (13) 3477 9813
  

Veja "Os Doze Chakras de Gaia". Clique no link abaixo:
http://aluisionestelar.ning.com/profiles/blogs/os-doze-chakras-de-gaia

2 comentários:

Guilherme Günther disse...

Bom dia,

Sugiro apenas uma correção nas imagens utilizadas. A imagem escolhida para o centro de Iberah em Viedma, Argentina é na realidade do Glaciar Viedma na cidade de El Chaltén e não da cidade de Viedma, localização mais aproximada daquele Centro Planetário.

helena isabel disse...

grata, guilherme! vou tentar encontrar uma imagem da cidade de viedma.

um abraço fraterno

helena isabel