segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

as mudanças têm sido devidamente ordenadas


Uma mensagem de Saul
por John Smallman
em 02 de janeiro de 2011

Vocês continuam rumando para o momento do seu despertar, e em níveis interiores vocês sabem disto, o que lhes dá força e determinação para continuarem avançando apesar de suas dúvidas e ansiedades.

A Vontade de seu Pai é que vocês despertem no divino esplendor da Realidade - seu Lar eterno - e não existe outra vontade porque toda vida, em todas as suas incontáveis formas, é una com Ele e compartilha a Sua Vontade.

A única diferença é que em seu estado separado vocês são incapazes de ver o quadro todo, e lhes parece que há um grande número de vontades conflitantes por aí provocando medo e confusão.

Tenham fé em seu conhecimento de que na ilusão tudo definitivamente não é como parece: vocês estão no rumo de Casa, e nada pode impedir ou atrasar a sua chegada.

Ponham sua atenção no seu desejo e intenção de despertar.

Vocês sabem lá dentro de vocês - onde vocês permanecem eternamente um com todos os outros e com seu infinitamente amoroso Criador - que todos mantêm essa mesma intenção porque nenhuma outra é possível.

Conforme vocês intensificam esse foco, vocês começam a ter relances, ainda que muito rápidos, da intenção amorosa que os outros conservam, mesmo que suas ações e atitudes como humanos vivendo na ilusão possam parecer completamente contraditórias a esta intenção.

O que vocês veem e normalmente experimentam não é a Realidade.

A Realidade aguarda seu despertar esperançosamente e com completa confiança.

Enquanto vocês se esforçam para despertar, a ilusão continua a distraí-los com dor e sofrimento, e as experiências traumáticas que ela proporciona originam as suas dúvidas a respeito do Amor e da Vontade de Seu Pai para com vocês, o que sempre volta a inquietá-los.

Todos os humanos, vivendo egoisticamente (como a maioria de vocês vive) na realidade ilusória, em que vocês têm essas experiências, desejam no nível mais profundo de seu ser voltar à feliz paz que é a Unidade com Deus.

Todos vocês têm este desejo sincero e a intenção que acompanha e apoia esse desejo.

Entretanto, o estado egoístico que vocês criam e experimentam na ilusão parece lhes demonstrar que cada um de vocês é um ser individual e separado quando, na verdade, nada poderia estar mais longe da verdade.

Durante éons este estado ilusório de ser os tem convencido que todos vocês têm desejos, capacidades e agendas diferentes, e que, por consequência, vocês não podem e nem devem confiar uns nos outros.

Isto os tem levado a desacordos intermináveis entre vocês e a consequentes guerras, com que vocês tentam alcançar suas metas conflitantes.

A ilusão tem sido extremamente bem sucedida ao provar-lhes que ninguém é merecedor de sua confiança.

Contudo, durante os últimos cem anos, mais e mais iluminados têm assumido a forma humana para lhes mostrar que essas atitudes são insustentáveis e jamais levarão à paz que todos vocês desejam tão desesperadamente.

E durante os últimos cinquenta anos muitos de vocês têm chegado a este entendimento, permitindo que atitudes mais compassivas entre si sejam desenvolvidas e demonstradas por todo planeta.

Apesar da deslealdade, traição e corrupção que continuam endêmicas pelo mundo, e no que sua mídia constantemente tenta focalizar sua atenção, enormes mudanças estão ocorrendo, o que encaminhará rapidamente para o fim este estado de coisas.

Essas mudanças têm sido divinamente ordenadas para assegurar que vocês despertem desse pesadelo ilusório e infeliz na glória da Realidade - o estado em que vocês foram tão amorosamente criados e no qual vocês sempre existiram apesar das aparências mostrarem o contrário.

Vocês foram criados para desfrutar a eterna felicidade, e vocês com muita brevidade têm explorado a vida em um estado imaginário e inexistente, em que tudo o que Deus lhes dá é escondido de vocês e substituído pela separação, sofrimento e confusão.

Verdadeiramente é um estado imaginário inexistente que não serve a nenhum propósito útil, porque efetivamente ele nega a existência do Amor, que é seu divino estado, o único estado em que tudo que é criado pode e realmente existe.

As realidades ilusórias inexistentes não podem ser mantidas, e isto lhes é constantemente demonstrado pelo incessante crescimento da volta da deterioração de tudo ao seu redor continuamente.

A ilusão está para terminar; vocês se exaurem apoiando e mantendo-a, e a sua alegria será eterna quando ela se dissolver permanentemente.

Com muito amor, Saul.

Tradução: SINTESE

Sem comentários: