quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

VISUALIZANDO VIOLETA , A COR DA ENERGIA CÓSMICA E DA INSPIRAÇÃO ESPIRITUAL

Visualizando Violeta, a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual Curiosamente, violeta é a cor limite que o olho humano consegue ver (3d). Será que com as mutações passaremos a enxergar o ultravioleta?






Usando o Violeta na Cura, Decoração e Vestimentas
por :: Silvia Fávero ::

Vamos falar do violeta que é a última cor do espectro solar terreno e que tem a vibração mais elevada. Sua freqüência atinge as camadas mais sutis e elevadas do ser.

Essa é uma cor muito antiga e que era muito cara para ser produzida pela dificuldade de se obter a tintura apropriada. Assim, tornou-se o símbolo da realeza.

Violeta é associado ao espiritual, ao mistério, à humildade, à penitência e à sabedoria.

Para a religião cristã essa cor indica o sofrimento das pessoas que morrem pelo amor a Deus ou pela verdade divina.

Na arte, Cristo veste às vezes o violeta após a Ressurreição e Maria após a Crucificação. A cor violeta, muitas vezes pintada em figuras de Maria Madalena, tornou-se a cor dos penitentes em geral.

Leonardo da Vinci dizia: O poder da meditação pode ser dez vezes maior sob o efeito da luz violeta, que incide através do vidro colorido da janela de uma igreja tranqüila.

Violeta é a cor do chakra coronário - ou da coroa - que fica no alto e no centro da cabeça. Vocês sabem onde fica a moleira do bebê? Pois aí fica o chakra coronário. Quando nascemos, ele está totalmente aberto, pois ainda temos uma grande conexão com o mundo espiritual. Depois, com o crescimento ele vai se fechando no corpo físico.

Esse chakra comanda nosso pensamento e é nossa principal ligação com o cosmos, representando o ponto de recepção da energia e das mensagens espirituais. Ele atua no cérebro superior e no sistema nervoso.

Sua glândula correspondente é a pineal (epífise) que é assim chamada por ter o formato de uma pinha. No séc. VII Descartes declarou que a glândula pineal era a morada da alma e o único local em que corpo e mente se integram, estando totalmente separados em outros lugares por serem de substâncias totalmente diferentes. Na atualidade, Lerner (dermatologista) isolou o hormônio que ela produz. Ele se chama melatonina e age nos relógios biológicos do corpo.

As pessoas que preferem o violeta são em geral espiritualizadas, intuitivas e abertas às mudanças. São controladas, cautelosas e em paz consigo. Mas são muito exigentes, têm-se em alta conta e são individualistas.

O uso desta cor ajuda no desapego e a libertar-se da materialidade. Liberta o ego trazendo consciência cósmica. Por isso facilita a captação de energias e mensagens espirituais.

É a cor da transmutação, sendo muito útil para as pessoas resistentes às mudanças do cotidiano. Além disso, transmuta as vibrações negativas em positivas, sendo muito usada para proteção e transmutação de energias quando em ambientes carregados.

Se você quer meditar, rezar ou visualizar use uma lâmpada violeta no ambiente em que estiver. O violeta ajuda a diminuir a irritabilidade, traz paz interior, aumenta o autocontrole e a auto-estima.

No aspecto físico controla a fome excessiva, diminui os batimentos cardíacos, purifica o organismo, estimula a parte superior do cérebro, alivia a enxaqueca e tem efeito cauterizador. Cor usada para pressão alta, infecções e inflamações.

É muito indicada em casos de ciúmes excessivos, insônia, stress, angústia e medo. Mas cuidado: não use esse raio se estiver deprimido. Prefira o verde.


VISUALIZANDO A COR VIOLETA
Visualize um jardim com violetas e lilases, cuja fragrância possui uma maravilhosa energia de transmutação. Veja-se nesse jardim. Caminhe por ele. Quanto mais você caminha mais e mais se sente relaxado e em paz consigo mesmo. Inspire e expire a cor violeta. Sinta as mudanças operando-se em você enquanto afirma: O raio violeta purifica o meu ser à medida que flui para minhas glândulas, proporcionando vida nova e energia. Estou envolto o tempo todo por raios cósmicos benéficos e quero me tornar receptivo a eles.




O VIOLETA NA DECORAÇÃO
Como já dissemos, esta cor ajuda a reduzir o apetite. Assim, é recomendada para a cozinha se as pessoas da casa estão fazendo regime alimentar. Na sala, ela trará uma atmosfera de requinte e sofisticação, além de elevar o padrão vibracional. No quarto de dormir ela eleva a consciência mas pode trazer sonhos regressivos e de cunho espiritual.




O VIOLETA NAS VESTIMENTAS
O uso de roupa violeta, em todos os seus tons, suaviza as preocupações, aumenta o poder de concentração e sugere autoridade. Traz uma idéia de paz e elevação espiritual. Além disso, transmuta as vibrações. Por isso use essa cor em ambientes ou com pessoas que podem ter uma vibração mais negativa.

Experimentem o violeta e depois me contem. Boa sorte!!! 

Silvia Fávero é cromoterapeuta 
com especialidade em gestantes 
e atende em São Paulo. Visite seu Site.






AURA VIOLETA
A aura é muito mais do que um agolmerado de cores e restringirmo-nos ao significado "teórico" da cor é vermos só uma parte da aura e não estarmos receptivos à energia que nos chega daquela pessoa. E assim fica por descobrir O Universo que vive dentro de cada um de nós.

A cor violeta é a cor do "chacra da coroa", do chacra que nos une a outras dimensões e que nos desperta a consciência. A cor violeta é a cor da transmutação, da transformação, da alquimia interior.

As pessoas com a cor violeta como uma das cores-base na aura, sentem-se inadaptadas desde do momento em que nascem. Têm a sensação que não pertencem áquela família e de que foram adotados ou que foram trocados na maternidade. Têm também um grande fascínio pelo tema dos extra-terrestres porque não se sentem parte do género humano.

São pessoas muito ligadas à espiritualidade e é comum encontrar-se pessoas com o dom da clarividência. Este dom pode ser assustador e por isso mesmo bloqueado pela mente.

Uma pessoa com a aura violeta não consegue adaptar a uma rotina diária de um emprego das 9h às 17h. Sente-se que morre um bocadinho. Por isso, é comum encontrar-se violetas a trabalhar por conta própria pois são eles mesmos que fazem os seus horários.

Para um violeta, é muito dificil apreender a lidar com a energia do dinheiro. Aborrece-se e não tem muito jeito para poupanças. Para ele, o dinheiro só faz sentido na medida em que lhe dá a oportunidade de comprar coisas que lhe encham a alma (arte, livros, viagens...). O dinheiro é, sem dúvida, uma das lições de uma pessoa com o violeta na aura.

O sentimento com que devem apreender a lidar é a frustração. Os violetas sentem potencialidade para fazerem mil e uma coisas. Todas ao mesmo tempo. São polivalentes. Porém, as condicionantes físicas obrigam-nos a escolher e sentem que nunca podem fazer tudo aquilo a que se propoem e daí vem a frustração.

O lado mais negativo do violeta é a inércia. Existe uma tendência para não resistirem à preguiça e esconderem-se do apelo à mudança e à transformação. Se se deixarem arrastar neste pântano de inacção, podem tornar-se rancorosos e amargurados.

Os seres violetas são almas muito fortes e realçam-se pela originalidade e pelo fascínio que sentem por toda a espiritualidade.




Países/Territórios com a aura violeta
Índia
Território da Palestina
Líbano
Brasil





OS SETE RAIOS

A humanidade passa por um processo de transição que afeta todo o ecossistema planetário e modifica a estrutura molecular e energética de toda e qualquer partícula, célula e organismo vivo na Terra.

Gradual e progressivamente, a Hierarquia Espiritual (mestres ascensos, anjos, elementais da natureza etc.) emana energias para nosso planeta, através de portais interdimensionais pelos quais todos os seres humanos, animais, vegetais e minerais passam, à medida de sua evolução e receptividade àquelas energias.

Além dos portais, há uma constante vigília para manutenção energética, mantida pela Hierarquia Espiritual e por muitos humanos encarnados no Planeta.

Como instrumento de ajuda, a Hierarquia Espiritual envia aos seres humanos os conhecimentos e segredos ocultos do Universo, para que possamos nos encaminhar para a ascensão planetária o mais rápido possível, pois será através dela que o Planeta Terra atingirá sua evolução. Vale dizer que a ascensão da maioria de seus habitantes levará a ascensão ao planeta.

A forma de propagar energia e informação de que se utiliza a Hierarquia Espiritual é por meio de ondas eletromagnéticas sutis, chamadas de raios. Cada raio é caracterizado por uma cor que corresponde ao tipo de energia e de informação que ele carrega. 24 são os raios utilizados atualmente pela Hierarquia Espiritual e, destes, os mais usuais são sete, tratados a seguir.

Os Sete Raios são um dos principais INSTRUMENTOS que nos estão disponíveis no planeta para auxílio de nosso desenvolvimento pessoal e, até mesmo, planetário. Os Raios interligam-se entre si, com força infinita. Os Chohans dos Raios (respectivos Mestres Ascensos Regentes de cada Raio) passam às pessoas seus conhecimentos de como utilizar e beneficiar a si e a toda a humanidade, por meio dessas energias e conhecimentos.

Sem esse trabalho maravilhoso que empreendem para conosco, provavelmente, não estaríamos nem perto de ascendermos, como o faz um planeta, para a Quinta Dimensão.

Cada Chama (ou Raio) Divina precisa das demais, para que seu efeito seja completo. Assim como, por exemplo, o Raio Azul traz a Fé, o Poder, a Iluminação e a Proteção, sem o Amor do Raio Rosa e a Sabedoria do Raio Dourado, nada disso seria possível, ou, simplesmente, aquela Chama poderia ser mal dirigida ou, até mesmo, incontrolável.

As virtudes de cada Raio são o caminho único à ascensão através da Presença Divina Eu Sou. O desenvolvimento dessas virtudes dependerá do indivíduo, encarnado ou não, em seu processo singular de evolução. Cabe a cada um buscar, em seu coração, as virtudes. Todos temos, em nossa essência, o conhecimento necessário e desenvolvido para atuarmos com perfeição e sabedoria.

É necessário despertarmo-nos a esses conhecimentos, para podermos celebrar nossa vitória na ascensão planetária e individual.

Todos os Raios estão disponíveis para o uso de toda a humanidade, em seu processo evolutivo.

E, também, toda a Hierarquia Espiritual anseia poder auxiliar CADA UM em seu caminho. Para isso, é preciso que invoquemos sua assistência, pois Ela JAMAIS intervirá em nosso Livre-Arbítrio.

Todo conhecimento será dado, no momento certo, a todos que buscarem, em seus corações, a Verdade Única. "Eu Sou a Única Presença, atuando, aqui, em meu coração e em minha vida". Isto é o reconhecimento que o Criador vive dentro de nós, Individualizado e Perfeito.

A Presença Eu Sou está em tudo, e, sem Ela, nada existiria. "Eu Sou" é a Expressão Única e Máxima do Criador, em todas as suas Criações, em todos os seus Filhos Amados.

Através do "Eu Sou" individual, os Sete Raios ganham mais força, a cada invocação, formando uma egrégora infalível de Luz, Sabedoria, Amor, Ascensão, Cura, Serviço e de Transmutação em torno do Planeta, que elevará sua vibração física e energética.

SÉTIMO RAIO VIOLETA

O Sétimo Raio promove a união do espírito com a matéria. É a atividade da transmutação e da magnetização, que purifica toda energia mal qualificada, que transforma as situações desarmoniosas, que liberta o homem de seu carma. É por meio deste Raio que podemos alcançar a liberdade e a vitória sobre todo tipo limitação. Ele rege o atual ciclo evolutivo da humanidade - conhecido como Era de Aquário - que se iniciou em 1954 e está sob a direção do Mestre Ascensionado Saint Germain.



A Chama Violeta é uma conhecida expressão deste raio, capaz de transmutar as negatividades e o carma humanos. É o instrumento da alquimia divina, cujo uso constante acelera a vibração do nosso campo energético; dissolve os condicionamentos mentais e emocionais e, assim, contribui para a ampliação da nossa consciência espiritual. Por meio dela, perdoamos a nós mesmos e todos aqueles que, por desconhecimento das leis da vida, nos prejudicaram.

São também atributos do Sétimo Raio a ordem, o ritmo, a disciplina, o cerimonial e o conhecimento oculto. As pessoas por ele influenciadas são grandes transformadoras de idéias e de comportamentos; são diplomáticas e organizadas, prezam a liberdade e interessam-se por ocultismo. Seres pouco evoluídos manifestam essas tendências na forma de rigidez, separatismo, dogmatismo, superstição e minúcia exagerada.




Saint Germain, diz: "Amados Filhos.

Contemplai a Chama Violeta em ação e aprendei a transmutar vossos padrões de pensamentos em LUZ. Este é um momento muito importante na história da humanidade, portanto Eu vos lembro que o Poder da Chama Violeta atua de acordo com a sintonia de vossos corações e mentes, precipitando novos ciclos evolucionais em vossas vidas."

"...Eu vos proponho o seguinte exercício: Ao despertar e ao recolher-se, que possais meditar por 3 minutos no poder da Chama Violeta em Ação como uma grande espiral de Luz a vossa frente que vos ilumina e abençoa para que possais transpassar todo o Carma Negativo atraindo assim uma nova força de Luz em vossas vidas diárias.

A humanidade está condicionada a padrões de pensamento e atitudes que limitam. Quando vossas mentes se abrem propiciando uma nova oportunidade de receber e quando vossas atenções estão voltadas ao Poder da Chama Violeta em ação, tudo ocorre de forma natural e vereis o verdadeiro poder do Fogo Violeta em Ação.

Que possais viver envoltos em Luz e reconhecereis este momento único como a grande chave que manifesta e abençoa vossas vidas. Eu vos amo e amo o poder de consagração de manifestação do Fogo Violeta em ação. Abri vossos corações e mentes e vereis nascer uma nova vida diante de vós.

Amor & Luz,

EU SOU, SAINT GERMAIN"


Se quiser saber mais sobre os outros raios clique aqui



Mais sobre os Raios






O violeta é uma cor constituída pelos menores comprimentos de onda da luz visível, entre 455 e 390 nanômetros. Acima da freqüência do violeta (comprimentos de onda menores do que 390 nm até 15 nm) a luz passa a não ser mais visível, denominando-se ultravioleta.

Como pigmento, pode ser obtido da mistura de magenta e azul.
O violeta é uma cor fria presente em flores e organismos vegetais de maneira geral, mas seu pigmento é dificilmente extraído.

Hematomascoágulos de sangue sob a pele, adquirem um tom violeta por alguns dias após uma pancada.
Diz-se que a luz violeta tem propriedades relaxantes e bactericidas. Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações.



A predominância dessa cor na aura das pessoas é expressão de poderes mediúnicos, capacidade de compreensão, saúde e mente equilibradas.




Nas plantas, é sinal de uma força positiva tanto que as violetas e as flores de lótus que simbolizam a espiritualidade, costumam ter a aura dessa cor.



Quando surge nos animais, a aura violeta significa satisfação e fidelidade.

Sem comentários: