segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

♥ MIME OS SEUS OLHOS ♥ Workshop de Ginástica Ocular



Tal como qualquer outro músculo, os músculos dos seus olhos também necessitam de ser exercitados para se tornarem fortes e se manterem saudáveis.
Na maior parte do tempo, nós viramos o nosso olhar para a esquerda ou para a direita, ou quando lemos, ou quando viramos a cabeça quando olhamos numa direcção qualquer.

O objectivo deste workshop é que descubra comigo os exercícios e as dicas de saúde que lhe vou mostrar e que lhe vão permitir melhorar e recuperar a sua visão.


Sente fadiga ocular? Secura? Vista irritada?
Se praticar regularmente, poderá chegar ao dia em que dispensará óculos e lentes de contacto. O seu corpo tem as ferramentas necessárias para se curar a si próprio.
Se a sua visão é saudável, venha também aprender como mantê-la dessa forma.

Alguns dos exercícios que vai conhecer, são conhecidos pelas antigas civilizações chinesas, indianas e tibetanas há milhares de anos, sendo praticadas ainda hoje, com muito sucesso.

No Ocidente, os exercícios de ginástica ocular tiveram o seu início no começo do séc. XX através do Dr. William Bates, oftalmologista norte-americano que desafiou, na altura, toda a comunidade médica que era muito rigorosa no uso de óculos para corrigir problemas de visão.
Em anos mais recentes, pioneiros como Meir Schneider e Sylvia Lakeland, também deram e dão o seu contributo para a melhoria da nossa visão.

Para além dos exercícios que iremos praticar durante a tarde, alguns ao ar livre, energizados pela presença do Sol, vou-lhe dar também a conhecer dicas saudáveis de nutrição. Quais as vitaminas e os minerais essenciais para os seus olhos? Que alimentos a evitar?
Os olhos são os intérpretes do coração, disse uma vez Pascal e com razão. Entenda as suas necessidades e não os menospreze. Eles agradecem.

Material necessário:
- Caixa para guardar os seus óculos e lentes de contacto (não vai precisar deles).
- Papel e caneta para apontamentos.
- Opcional: gravador de voz para guardar os exercícios para escutar em casa.

Orientador: José Coelho
40 anos. Míope e astigmático desde que me conheço.
Já fui estafeta, office-boy, repositor, escriturário, tesoureiro, tradutor, bibliotecário, explicador…já concluí dois cursos universitários, outros tantos de formação profissional...estudos e profissões que sempre exigiram muito dos meus olhos. Durante anos, a minha graduação aumentava significativamente. Não conseguia adaptar-me a lentes de contacto. Tinha vista seca, falta de lágrimas, blefarite e chalázios recorrentes.
Hoje faço aquilo que mais gosto e que me dá prazer. Sou formador de informática. Trabalho diariamente com computadores, ensinando principiantes a navegar na internet e foi graças aos exercícios que aprendi e que pratico com regularidade há anos que hoje tenho uma graduação estável,  e mantenho uma visão saudável.

Contribuição: 20€
Horário: das 15 às 18h (com pausa para lanche).
Local: Sintra-se…de Alma e Coração! – Centro de Terapias e Sinergias
Morada: Av. Dr. Miguel Bombarda, 39 (em frente à estação de comboios de Sintra)

Inscreva-se para os seguintes contactos:
Envio de sms para tlf.: 968107557

Agradeço a sua atenção e divulgação junto dos seus amigos e familiares.

Espero a sua vista…perdão, visita!

Agora, e para terminar em beleza, mime-se a si próprio(a) e visite o  site clicando no link mais abaixo. 

Feche os olhos e relaxe durante dois minutos.

(não mexa no rato)


-- 
✿◠‿◠)❤ Sintra-se...de Alma e Coração!
Visite o nosso blog http://sintra-se.blogspot.com
Também estamos no Facebook
 

Sem comentários: