sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CHAMO-ME AMOR




QUANDO,
nas horas de íntimo desgosto,
o desalento te invadir a alma
e as lágrimas te aflorarem aos olhos,
Busca-ME:
eu sou Aquele que sabe sufocar-te
o pranto e estancar-te as lágrimas;

QUANDO
te julgares incompreendido
pelos que te circundam
e vires que em torno a indiferença recrudesce,
acerca-te de Mim:
eu sou
a LUZ,
sob cujos raios se aclaram
a pureza de tuas intenções
e a nobreza de teus sentimentos;

QUANDO
se te extinguir o ânimo,
as vicissitudes da vida
e te achares na iminência de desfalecer,
chama-Me:
eu sou
a FORÇA,
capaz de remover-te as pedras dos
e sobrepor-te às adversidades do mundo;

QUANDO,
inclementes, te açoitarem
os vendaveis da sorte
e já não souberes onde reclinar a cabeça,
corre para junto de MIM:
eu sou
o REFÚGIO,
em cujo seio encontrarás guarida
para o teu corpo
e tranquilidade para o teu espírito;

QUANDO
a tristeza e a melancolia
te povoarem o coração
e tudo te causar aborrecimento,
clama por Mim:
eu sou
a ALEGRIA
que te insufla um alento novo
e te faz conhecer
os encantos de teu mundo interior;

QUANDO,
um a um,
te fenecerem os ideais mais belos
e te sentires no auge do desespero,
apela para Mim:
eu sou
a ESPERANÇA,
que te robustece a fé
e acalenta os sonhos;

QUANDO
a impiedade se recusar
a relevar-te as faltas
e experimentares
a dureza do coração humano,
procura-Me:
Eu sou
o PERDÃO,
que te eleva o ânimo
e promove a reabilitação de teu espírito;

QUANDO,
enfim,
quiseres saber quem Sou,
pergunta ao riacho que murmura
e ao pássaro que canta,
à flor que desabrocha
e à estrela que cintila,
ao moço que espera
e ao velho que recorda.

Chamo-me Amor!!!
O remédio para todos os males que 
atormentam o espírito.

                            (Emmanuel) - psicografado por Chico Xavier

Sem comentários: