sexta-feira, 25 de novembro de 2011

o poder dos mantras




Os mantras invocam energias poderosas e por isso, devem ser tratados com consciência e respeito. À medida que vamos nos aperfeiçoando como praticantes de mantras, novas experiências podem nos ser proporcionadas. Certas pessoas podem começar a ver as auras, outras podem perceber a entrada de uma energia misteriosa pelas mãos, pelos pés ou pela cabeça e a intuição começa a ficar muito mais aguçada.

A prática de mantras purifica e energiza o corpo físico, a repetição deles tem um efeito similar no corpo sutil. Mesmo a recitação de um mantra em voz extremamente suave e baixa afeta os chakras que correspondem aos centros nervosos do corpo físico. O simples fato de pensar num mantra – pronunciando-o mentalmente em silêncio - pode estimular o processo de remoção de impurezas espirituais, energizando os chakras e queimando karmas.

Para se alcançar objetivos espirituais precisos com os mantras, o número total de repetições pode para muitos parecer impossível : 125.000 ou mais. Mas para a solução de problemas mundanos ou materiais, as regras são bem acessíveis e o número de repetições muito menor, lembrando de repetir o mantra com a maior freqüência possível por um determinado período de tempo.

Sem comentários: