sexta-feira, 27 de abril de 2012

ALPISTE - E SUAS UTILIDADES!!!



Leite de Enzimas 

O alpiste passou por profunda pesquisa na Universidade Nacional do México em função do alto valor protéico e dos seus aminoácidos estáveis que podem circular seguros e indestrutíveis pelo organismo. A gramínea é originária do Mediterrâneo e  comercializada em todo mundo apenas como alimento para pássaros domésticos. O resultado da pesquisa revelou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano.

Também, o leite de enzimas do alpiste (um copo) apresenta mais proteínas do que dois ou três quilos de carne. Segundo os dados da universidade mexicana, as enzimas do leite de alpiste desinflamam nossos órgãos, em especial o fígado, os rins e o pâncreas. Elas acabam com a diabetes em semanas, curam a cirrose e o fígado porque conseguem aumentar o número dos hepatócitos. Os rins ao serem recarregados com as enzimas do alpiste passam por uma saudável diurese que elimina o excesso de líquidos do corpo. Também reduz a hipertensão e, por possuir a enzima lipase que dissolve rapidamente depósitos de gordura das veias e artérias, é grande remédio contra obesidade e restaurador da tonicidade muscular.

Este leite de enzimas reduz taxas altas de colesterol e previne o afunilamento das artérias. Como é diurético funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso acompanhado de retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago. O leite de enzimas do alpiste também reduz problemas relacionados à urina, pedras nos rins e bexiga.

Por ser emoliente relaxa e abranda as partes inflamadas, além de refrescante se usado externamente em eczemas. Consumir leite de alpiste é uma injeção de saúde e uma forte vacina contra diabetes ou qualquer outra enfermidade que ocorra por altos índices de acidez sanguínea. Portanto, é importante consumir pelo menos dois ou três copos do leite de alpiste para assegurar uma figura delgada e saudável, obviamente acompanhada por uma mente sã e leve.

como-preparar-leite-de-alpiste

Preparo do leite de enzimas 

* Durante toda noite, deixe de molho cinco colheres de alpiste.
* Pela manhã, despeje a água em que as cinco colheres de alpiste ficaram de molho e, com um litro de água nova e limpa, bata o conteúdo no liquidificador. 
* O resultado será um leite espumoso de sabor suave que deverá ser ingerido em jejum ou com alimentos sem açúcar; ingerir também, antes de dormir.
* O ideal é beber, pelos menos, dois a três copos no dia.
* Nunca adicione frutas ou açúcar ao leite das enzimas. 
* Açúcar refinado é o veneno que destrói as enzimas e os benefícios de qualquer alimento.

*** Nada sobrevive ao açúcar refinado. 

       A acidez mata as enzimas.***

=============================================
=============================================

PARTES USADAS: Sementes
ORIGEM DO PRODUTO: Importado do Canadá
DESCRIÇÃO: Alpiste (Phalaris canariensis) pertence à família Poaceae e gênero Phalaris. Morfologicamente apresentam folhas longas e finas, normalmente são herbáceas silvestres e suas hastes são ocas. Normalmente são utilizadas as sementes, porém podem ser utilizados os frutos também.
INDICAÇÃO: Para humanos a indicação mais comum do alpiste é para terapia de diurese, mas também é indicado para quem precisa ou quer emagrecer, sempre associada a uma dieta balanceada. É um grão muito rico em fibras, o que facilita o trânsito intestinal e auxilia o organismo na eliminação de toxinas ingeridas e absorvidas durante as refeições. É também indicado para quem tem diabetes, pois suas propriedades também incluem aliviar ou sanar edemas e tratar a retenção de líquidos. Alguns estudos ainda trazem informações que o alpiste pode ajudar no controle da pressão arterial.
MODO DE USAR: Há muitas maneiras de se ingerir este grão: em forma de chá, ou incrementando uma massa de pão com seus grãos, ou ainda depositar os grãos em uma salada, ou fazer uma espécie de farinha de alpiste e utilizá-la em sucos, sopas ou onde desejar.

CHÁ - Coloque 1 colher de sopa de erva para meio litro de água, ferver por 5 minutos, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

=============================================
=============================================

controle-o-diabetes-com-leite-de-alpiste

Emagreça com saúde com remédio natural para emagrecer leite de alpiste. Muitas pessoas sofrem com aquelas gordurinhas acumuladas e não sabem o que fazer, tem vergonha de ir a academias e se empanturram de remédios mas nada da certo. Que tal um remédio simples de fazer e ainda por cima natural?


emagreça com leite de alpiste

Aposto que não conhecem o remédio natural para emagrecer leite de alpiste, é muito fácil a preparação e vou ensinar. O que preciso para fazer o remédio natural para emagrecer leite de alpiste: Os ingredientes são muito fácil você precisa de alpiste e água.

Modo de preparo:
* Você deve deixar o 7 colheres de alpiste dentro de um recipiente com 1 litro de água de molho na geladeira por 24 horas, após esse período deve se jogar aquela água suja fora e voltar a por mais 1 litro de água limpa.
* Bater no liquidificador por 5 minutos, e após coar com uma peneirinha extra fina para coar bem, conservar sempre na geladeira.
remédio natural para emagrecer leite de alpiste

A pergunta agora deve ser como devo consumir o remédio natural para emagrecer com leite de alpiste:

* Deve tomar 1 copo, uma hora pelo menos antes de cada refeição, não se esqueça de evitar carboidratos durante a noite.
* Esse esse remédio para emagrecer natural, leite de alpiste é excelente para pessoas portadoras de diabetes e colesterol.
* Pessoas diabéticas devem beber após as refeições, mas para quem quer emagrecer pode perder até 3 kg em menos de 1 mês.
* Esse remédio é eficaz e já esta ajudando a muita gente, e com outros benefícios para sua saúde exemplo: intestino preso nunca mais!

Entre outros benefícios, emagreça já.
=============================================
=============================================

"Grande é a poesia, a bondade e as danças. Mas o melhor do mundo são as crianças." Fernando Pessoa


"ERA UMA VEZ... UM SONHO...

...o sonho de manter acesa a chama vibrante, intensa e colorida da infância. Um tempo marcado pelo encantamento da atmosférica onírica que rege a primeira e mais importante fase de nossas vidas.Uma época singular,rica pessoal e intransferível..."

"Pedagogia do Amor"
Gabriel Chalita

Como criar um Boneco Ecológico

Tava por ai quando lembrei dos famosos bonecos ecológicos, (existia bastante deles na minha infância) uma atividade que integra o fenômeno da Vida de forma divertida!  Nesses bonecos, podemos observar o crescimento das plantas. Os bonecos ainda auxiliam no estudo dos seres com vida e sem vida. Feitos de meia calça contém terra e sementes de alpista dentro. Por fora, os bonecos podem ser enfeitados e caracterizados com olhos, nariz, boca e orelhas criando fisionomias diferentes.

e237c72c78

Material Necessário: 
- 3/4 meia calça 
- 100 gr de alpiste ou painço 
- 300 gr de serragem 
- 01 tubo de cola 
- 01 tesoura sem ponta 
- Enfeites para seu boneco ecológico


Como fazer: 
1°passo: Misture o alpiste com um pouco de serragem, para começar a encher a meia até onde você quiser que nasça o cabelo do boneco.
2° passo: Preencher o restante da meia com serragem pura. Ao terminar, amarre e corte o que sobrar da meia.
3º Passo: Faça a modelagem em forma de bola e monte o boneco;
4º Passo: Use a sua imaginação, criando diferentes tipos de bocas, olhos e detalhes;

Depois, basta molhar o boneco uma vez por dia e somente na região da cabeça, para acompanhar o crescimento do “cabelo verde”, ai você corta e espera crescer de novo, 

Pura diversão!!!


=============================================
=============================================

Sem comentários: