sexta-feira, 27 de abril de 2012

ANAEL - AUTRES DIMENSIONS - 14.04.2012 Eu sou ANAEL, Arcanjo. Bem amadas Crianças da Liberdade, que a Graça e a Vida Sejam. Eu estou convosco para responder às vossas questões. Eu não tenho nada de…



Eu sou ANAEL, Arcanjo. Bem amadas Crianças da Liberdade, que a Graça e a Vida Sejam. Eu estou convosco para responder às vossas questões. Eu não tenho nada de preciso a acrescentar, nem a dizer e, portanto, eu vos convido a falar.

Pergunta: A Onda da Vida pode se acompanhar do Som da Terra?
Bem amada, a Onda da Vida vai modificar, em ti, a percepção do que é denominado Nada ou canto da Alma. Esses sons da Alma se modificam em função da intensidade, da potência e da difusão da Onda da Vida. Podemos dizer que o som que tu percebes, juntamente com a Onda da Vida, pode corresponder, efetivamente, por analogia, ao Som da Terra. Da mesma maneira que existiam, ao nível do Vazio, sete tipos de sons (em ressonância direta com os diferentes Samadhis), existem, da mesma maneira, as sonoridades diferentes sobrepostas ao canto da Alma ao nível do Antakarana, ilustrando a Onda da Vida, a sua propagação em ti.

Pergunta: Esse basculamento no nada pode ser vivido como um Abandono?
Ele é o Abandono do Si.

Pergunta: Esse basculamento corresponde ao que o CRISTO viveu sobre a cruz quando ele disse: «Pai, porque me abandonaste»? 
Não. Vocês estão ao nível da Ressureição e não mais da Crucificação. É o momento onde ele disse: «não me toquem, eu ainda não Estou entregue ao meu Pai». Instante em que, simbolicamente, se situa entre a Ascensão e o Pentecostes.

Pergunta: A Onda da Vida pode ser percebida como um fluxo glacial?
Sim, pode existir um certo número de variações térmicas, correspondendo à interação entre a Onda da Vida e o vosso estado do momento. A Onda da Vida pode ser um tremor que pode ser colorido por um fator térmico, quando a sua circulação se torna, em particular, intensa e rápida. O Casamento do Céu e da Terra, em vocês, é também o Casamento do Fogo e da Água, na vossa Terra. O agente motor é o Ar, a tradução é o Éter.

Pergunta: Durante um alinhamento, encontrei-me, subitamente, em consciência de vigília. Isso foi muito brutal. Por quê?
Bem amado, o mecanismo do retorno ou da separação do Todo pode tomar diferentes aspectos. Pode traduzir-se, efetivamente, como um retorno à consciência vulgar ou a impressão de voltar da Vida à morte (como certas experiências de saída para fora do corpo). A consciência expandida é a Consciência, ao nível do Absoluto. No momento em que ela está nesse estado perfeito (para além de todo estado), ela permite à consciência se reintegrar nesse corpo limitado. Isso pode traduzir-se, efetivamente, por um sentimento de violência, um sentimento de morte. Isso não é a partida no Ser ou no Duplo que cria o sentimento de morte, mas antes o retorno ao seio do corpo.

Pergunta: Quando a Vibração se intensifica nesses momentos de solidão, isso é uma realidade ou só uma impressão, porque nesse momento eu estou mais presente?
Bem amada, isso é profundamente diferente para cada um de vocês. Alguns vão constatar que a sua Vibração se intensifica na natureza, outros em grupo, outros em casal, outros sós. Não há regra relativamente a isso, nem defeito, nem patologia, simplesmente a constatação do que é rentável e benéfico para te estabeleceres no que tu És.

Pergunta: Eu sinto, então, como um tubo que gira sobre ele mesmo, sobre o corpo?
Esse fluido que é percebido, como girando em torno de si mesmo, é exatamente o que o teu corpo percebe da Onda da Vida.

Pergunta: O que é que faz com que estejamos Conscientes, ou não, das experiências vividas?
A localização da própria Consciência, a existência do tipo de consciência no momento da experiência. As resistências, o próprio mental, os medos e as dúvidas, vêm colorir a experiência e o instante que é vivido em função do conjunto destes parâmetros.

Pergunta: Podemos facilitar o estabelecimento da consciência?
Esta pergunta não quer dizer grande coisa. Tu és Consciente e tu és Consciência.

Pergunta: Há um meio de estar mais consciente?
Bem amado, o objetivo não é estar consciente, mas estar para além da consciência. Toda consciência é tributária e dependente de uma personalidade ou de uma individualidade. A Consciência não distanciada e não separada, denominada a Realização do Si, é uma abertura para o não-Si. O objetivo não é reforçar a consciência. Enquanto há consciência, há um observador, há um testemunho. Enquanto há um observador ou enquanto há um testemunho, não pode existir o menor Absoluto. Dito de outra forma, a consciência terá sempre medo (quer seja no seio do Si ou no seio do Ego) do seu próprio desaparecimento. O objetivo não é reforçar o que quer que seja.

Pergunta: Ter a visão por vezes instável assinala a subida da Onda da Vida? 
Absolutamente não. É um sinal de ativação, seja do Décimo Segundo Corpo, seja das modificações ligadas às Coroas Radiantes (e em particular da cabeça), mas isso não tem estritamente nada a ver com a Onda da Vida. A Onda da Vida, quando tu te tornas nela, suprime totalmente toda a visão ligada aos olhos, como a visão normal ou a visão Etérica, e faz mesmo desaparecer o que é denominado a visão do Coração e te dá o que nós chamamos de visão direta sem visão. Dito de outra forma, o Verdadeiro Conhecimento.

Pergunta: Qual é a diferença entre a visão do Coração e esta visão?
Aí nada pode ser dito. Isso é uma experiência ligada ao Absoluto. O estado Absoluto, para além de todo estado, confere uma visão da qual nada pode ser dito, porque é ininterpretável e ininteligível pelo cérebro, ainda menos pela consciência. O que eu posso dizer, simplesmente, é que a Visão, no seio do Absoluto, dá a percepção (clara, lúcida, pertinente) do Vazio, do Todo e do Nada.

Pergunta: Existe uma relação entre a antimatéria e o Absoluto?
De qualquer maneira sim. Uma relação, mas não uma equivalência. O Absoluto é bem mais do que a matéria ou a antimatéria. O Absoluto é bem mais do que a consciência. Sobre isso nada pode ser dito. Lembrem-se que enquanto existir uma vontade de apreensão, de compreensão, de preensão, relativamente ao Absoluto, o Absoluto não pode Ser. Toda tentativa de compreensão, de análise, do Absoluto, vos afasta, de maneira formal, disso. É o Ego que sempre vai jogar para tentar tomar, compreender, apreender o Absoluto. É preciso lembrar que cada questão sobre o Absoluto vos afasta Dele.

Pergunta: Que significa o fato de parecermos o que nós olhamos?
Isso é uma porta de acesso à inconsciência a-consciente. Desde o instante em que há deslocalização, tu não te percebes mais pelos teus próprios olhos, mas por um outro ponto de vista. Isso corresponde às premissas do Absoluto, Último. Desde o instante em que existe uma percepção, não se situando mais desde o ponto de vista da pessoa ou do Si, há, certamente, um mecanismo de deslocalização que é uma aproximação do Absoluto.

Pergunta: Se sentir fora do tempo, como em estado de leveza, mas igualmente, ao mesmo tempo, o corpo pesado, pode corresponder a uma aproximação do Absoluto?
Não, isso pode também ser observado no seio do Si. Isso corresponde mais, pelo contrário, ao que denominamos Samadhi e não Êxtase. No processo do Êxtase, existe (percebido pelo corpo e pela consciência) um processo dinâmico, bem diferente, num primeiro tempo, do que é denominado o Samadhi. O Samadhi é a clara Consciência do Si, com os seus diferentes estratos. Existem sete, com os Samadhis cada vez mais profundos, acompanhados de sete sons diferentes. O acesso à Onda da Vida se traduz por uma espécie de dança ou ondulação. O corpo percebe uma circulação diferente do peso e da anquilose existente no seio do Samadhi. A Alegria é substituída, seja pelo Vazio, seja pelo Êxtase. A Onda da Vida não tem as mesmas características que se manifestam quando o Supramental investe o corpo. O que desce foi chamado a Shakti, ou a polaridade feminina do que nós poderemos denominar a Divindade.

Existe, desde há um certo número de dezenas de anos, uma descida de uma triplicidade Vibratória, em ressonância com o Sol Central da Galáxia, em ressonância com o Centro da Galáxia e em ressonância com o Sol. A Onda da Vida vem do Núcleo Central da Terra. As características, as vias de propagação, os efeitos não são de todo os mesmos. Eles se conjugam, certamente, desde o instante em que os dois nascem, para provocar, se assim podemos dizer, o Absoluto que já lá esteve, de toda a Eternidade.

A polaridade da energia, a percepção da energia ou a consciência não têm nada a ver. Mesmo as circulações não são as mesmas (eu não entrarei em detalhes da circulação da Onda da Vida, isso vos foi explicado). Por quê? No que se refere à descida da que foi denominada Shakti ou do Supramental (na sua tripla polaridade), essa vai descer usando um circuito extremamente preciso chamado o Canal mediano da coluna vertebral, vindo perfurar os chacras, ativando as Coroas Radiantes e ativando, no final, o sacro.

A Onda da Vida sobe pelos pés, juntando-se ao períneo, circula de forma precisa e apropriada. As percepções não têm nada a ver, os efeitos sobre a consciência não têm, também, nada a ver.

Pergunta: Ter o chacra do baço como perfurado faz parte dos processos em curso?
Sim, isso está diretamente ligado à ação do Manto Azul da Graça que penetra, eu vos lembro, ao nível dos pontos ATRAÇÃO / VISÃO (ndr: ver esquemas na seção «protocolos a praticar») vindo transformar, de maneira irremediável e definitiva, o fluxo do Éter, o fluxo das emoções (ligadas ao que é denominado o chacra do baço e o chacra do fígado). Vindo, de qualquer maneira, cortar os laços de confinamento e substituindo-os pela energia e pela ressonância da Liberdade. Assim, um cortejo de sintomas digestivos, ou de dores, situados ao nível do baço ou ao nível do fígado (depois da deposição do Manto Azul da Graça), parece, de fato, lógico. Mesmo se vocês não percebem nada, isso também é lógico. Tudo depende da qualidade inerente das vossas estruturas, dos vossos apegos e do funcionamento dessas vísceras.

Pergunta: Fazer má digestão de tudo o que se come, revela os mesmos processos? 
Sim, eu já expliquei, há muito tempo, que era preciso privilegiar o que era líquido. Agora, o vosso corpo reclama cada vez menos alimento. Se vocês continuam a comer, não será de estranhar que sintomas anormais, para vocês, se manifestem. Os nutrientes que vocês absorvem vêm cada vez menos do que vocês chamam os alimentos, e cada vez mais do que é denominado o Éter.

Pergunta: A que correspondem os desejos de, de repente, comer doces?
Ao Medo, o medo do Absoluto, o medo de perder a matéria, o medo de perder o corpo. O baço está ligado ao que denominamos Atração (também denominado de apego à matéria), enquanto matriz, enquanto mãe, enquanto ligação feminina e enquanto manifestação. Este centro de energia está, evidentemente, ligado ao pâncreas que regula o açúcar. Desde o instante em que o Éter do baço é restabelecido na sua função não falsificada, a necessidade de açúcar desaparece, na totalidade.

Pergunta: Se considerarmos a frase: “que seja feito segundo a Vontade Divina” …
Bem amada, quem pronunciou essa frase? Ela não tem nenhuma verdade, ela faz parte do mesmo princípio da vontade do bem. A Fonte, o Absoluto, não têm nenhuma vontade em relação a ti. Eles te deixam Livre, na totalidade. Se o Absoluto manifesta alguma vontade, isso não será o Absoluto.

Pergunta: E quanto a: “que te seja feito segundo a tua Fé”?
Isso é diferente. Eu diria: “que te Seja feito segundo a tua Vibração”. A Fé é uma acepção mental. É raro que ela seja uma acepção do Absoluto, salvo entre os Místicos.

Pergunta: Quando a Onda da Vida se manifesta, isso significa que a Shakti perfurou completamente os dutos (canais) dos chacras, no seu movimento descendente?
Não, foi bem esclarecido que o papel de Ancorador da Luz estava ligado à descida da tripla energia, que não existia nenhuma relação entre a descida e a subida. Não é porque desceu que isso vai subir. Não é porque isso sobe que isso desceu. Se existem os dois, então está perfeito. Mas um não está ligado ao outro. Pelo contrário, o trabalho prévio da encarnação do Supramental permitiu, efetivamente, há mais de um ano, a Libertação da Terra e a Fusão dos Éteres, chamada a descida da Luz Azul, ao nível da Terra (ndr: ver intervenção de SRI AUROBINDO de 27 novembro 2011), se atualizando, em vocês, pela deposição do Manto Azul da Graça depois do mês de fevereiro, sobre os vossos ombros (ndr: ver na seção «protocolos a praticar»). Vindo libertar, na totalidade, as portas ATRAÇÃO / VISÃO (ndr: ver esquemas na seção «protocolos a praticar»), que tinham sido libertadas ao nível das Estrelas da cabeça, retificando o eixo falsificado ao nível das Estrelas.

Pergunta: Quando a Onda da Vida sobe no corpo e chega ao Coração, ela pode criar uma forte opressão a esse nível?
Sim, a Vibração é substituída por um estremecimento, ou uma pressão. Há um estremecimento real das células e do interior do peito.

Pergunta: Isso pode ser percebido como uma dor no órgão Coração?
Sim.

Pergunta: Esses estremecimentos no Coração são uma etapa para passar a outra coisa?
Não. Há uma aclimatização desse estremecimento e da sua Vibração quando tu te tornares inteiramente isso. O Duplo se apresenta a vocês, por trás ou pela frente. Este Duplo, que vocês denominam CRISTO (qualquer que seja o nome que vocês lhe deem), vai se traduzir por esta Fusão, esta União, vos fazendo conduzir, se o podemos dizer, sobre o estado Absoluto, para além de todo estado. Existe uma relação de causalidade entre o que está ligado ao sacro e a esfera pélvica e o chacra do Coração, que estão em harmonia. Da mesma maneira que existia uma Lemniscata Sagrada, entre o chacra dito do Coração (ou Coroa Radiante do Coração) e os chacras do alto (sexto e sétimo chacras ou Coroa Radiante da cabeça). Da mesma maneira, existe qualquer coisa entre a zona do períneo, os órgãos genitais e o Coração. Foi isso que foi falsificado entre o ser humano (a esse nível). Há, portanto, o restabelecimento de uma continuidade entre o sacro (ou o chacra inferior) e o chacra do Coração.

Pergunta: A Onda da Vida se propaga igualmente a partir do Coração, do lado do Canal Mariano, até ao centro da cabeça?
Sim, desde o instante em que vocês percebem a modificação dos sons, ligada à Onda da Vida. A Onda da Vida não para no Coração. Eu vos falei de um trajeto indo do períneo ao Coração mas, evidentemente, esta Onda da Vida sobe e sai também pelo cimo da cabeça, ao nível do que é denominado a Fonte de Cristal, realizando, então, o exercício chamado Tantrismo Sagrado ou exercício de Vajrayana: união do Vajra (Fonte de Cristal) e do Yoni (o mesmo é dizer, a parte feminina, ligado ao sacro e à esfera genital).

Pergunta: A que pode corresponder o fenômeno de se sentir trespassado por uma espada, a partir do ponto ER da cabeça, a espada como que basculando sobre um lado?
Isso corresponde a um dos aspectos do que foi denominado o Décimo Terceiro Corpo (ou Fonte de Cristal ou Vajra). Certas percepções são, efetivamente, neste momento, amplificadas ao nível desse ponto ER. Não é útil precisar as suas implicações. Lembrem-se que, agora mais do que nunca, o importante é Ser a Vibração e não compreendê-la. Toda compreensão da Vibração, da Onda da Vida, ou mesmo do Supramental, agora, é um erro porque é uma projeção da consciência e não a aniquilação da consciência.

Pergunta: Como fazer a diferença entre Ser a Vibração e sentir a Vibração? Será que Ser a Vibração é como Estar no Nada quando a Vibração está lá?
É o mecanismo chamado ponto de inflexão, pelos últimos intervenientes (ndr: ver intervenção de BIDI – 3 de 13 abril 2012). Nada pode ser dito porque não existe nenhuma técnica para passar essa Porta. Mas, efetivamente, vem um momento em que o que é percebido deve, aí também, desaparecer. Não por um esforço de vontade, não por uma refutação. Mas como uma espécie de sequência lógica levando a uma desidentificação da pessoa e do Si que dá lugar ao Absoluto.

Nesse momento não pode existir a mínima percepção do que quer que seja relativamente a esse conhecido. Mas não são vocês que decidem, nem no seio da personalidade, nem no seio do Si, porque toda decisão é a expressão de uma consciência. Quando vos foi dito para ficarem tranquilos e para não fazerem nada, isso é a ilustração do que acabei de dizer.É próprio do Ego e do Si, sempre querer intervir, agir e interagir, o que é totalmente contrário à manifestação da Onda da Vida, à manifestação do Absoluto. É apenas quando há essa capitulação total, essa rendição total que eu denominei, há poucos dias, o Abandono do Si, que se consciencializa, se o podemos dizer, a não-Consciência e, portanto, o Absoluto (ndr: intervenção de ANAEL de 9 abril 2012).

Pergunta: A que corresponde o fato de tomar consciência, depois de um alinhamento ou um sono, e sentir nesse momento, o seu corpo como ondular, dançar?
Isso é o retorno da Onda da Vida.

Pergunta: Como a Onda da Vida sustem os Mundos? 
A Onda da Vida é, muito exatamente, o que está presente, em toda consciência, em toda não-consciência ou no átomo, no Universo e nos Multiversos. Nada poderá Ser ou não Ser, sem a Onda da Vida. A Onda da Vida é o suporte dos Mundos, ela é a sua expressão. Nada mais pode ser dito. Só te tornando no Absoluto (deixando o Absoluto, Ser) tu podes descobrir o que é incontável, inexprimível, exceto no testemunho dos efeitos.

Pergunta: Como os Seres vivem o Absoluto, ou as Consciências Absolutas …
Não existem consciências Absolutas, isso foi longamente explicado. Existe um Absoluto, com forma e sem forma. O Absoluto é toda forma. Não há nenhuma dificuldade para, o Absoluto, manifestar uma consciência no seio de qualquer relativo (o corpo de que é proprietário no seio de uma vida, como em qualquer outro corpo). O CRISTO dizia: «eu e o meu Pai somos Um». «O que fazeis ao mais pequeno de vós, é a mim que o fazeis». Ele exprimia a estrita verdade. É preciso ser Absoluto para viver isso.

Pergunta: … podem ser motivados a encarnar neste mundo?
Quem disse que o Absoluto encarna? A FONTE pode tomar um corpo e sintetizar um corpo. O Absoluto não tem que encarnar, ele está presente em todo lado e em qualquer encarnação. Pelo contrário, o que encontra o que ele É, Absoluto, está, evidentemente, inscrito numa forma. Essa forma terá o seu termo. Não há mais interesse por essa forma, não há mais interesse por esse corpo, ele vive a sua vida, ele faz o que ele tem a fazer e não incomoda em nada o Absoluto.

Pergunta: Hoje, o que podem tornar-se os ensinamentos que foram transmitidos por aqueles que se fizeram chamar os Mestres ascensionados?
Os Mestres ascensionados pertencem à loja negra, isso foi explicado há muito tempo. Os Mestres ascensionados não ascensionaram senão no seu Ego. Esses são os ensinamentos da Alma, não absolutamente os ensinamentos do Espírito e ainda menos o acesso ao Absoluto. Não foram senão vetores de aprisionamento. Eles nunca foram válidos, eles são justos e verdadeiros mas a finalidade é falsa. O único objetivo é o de criar o aprisionamento e de manter o aprisionamento no seio da Alma e em nenhum caso libertar a Alma e ainda menos libertar o Espírito. Eles alimentaram o mental, eles alimentaram o Ego. Eles alimentaram o que foi denominado o princípio Luciferiano, dando alimento para a Alma, para a explicação, mas não absolutamente para a transcendência. Não existe nenhum ser que tendo seguido este ensinamento tenha sido Libertado do que quer que seja. Ele está acorrentado, certamente também, pelo materialismo o mais intransigente. O conjunto dos Anciãos, também denominados Melquisedeques, se opôs ferozmente, ao seu ensinamento (mesmo sem o nomear), a estes pseudo-Mestres ascensionados. Eles não representam senão uma matriz astral e um auto-aprisionamento no brilho do Ego, mesmo ao nível do Si. Eles se aprisionaram a eles próprios no princípio denominado livre-arbítrio e carma, que não existem senão para a personalidade. O carma não existe para o Si.

Nós não temos mais questões, nós vos agradecemos.
Bem amadas Crianças da Liberdade e Crianças da Lei do Um, eu rendo Graças à vossa Presença, eu rendo Graças às vossas interrogações.
Que o Amor, a Paz e a Verdade sejam a vossa morada.
Até breve.
==========================================
Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
14 de abril de 2012
(Publicado em 15 de abril de 2012)
Tradução para o português: Cristina Marques e António Teixeira

Sem comentários: