sexta-feira, 20 de abril de 2012

RESGATANDO O CARMA ANCESTRAL




Carma ancestral é a herança hereditária que herdamos de nossos antepassados.  Infelizmente quando pensamos em nos libertar do carma, o fazemos apenas em relação dos eventos negativos do passado a nível pessoal. Não é bem assim, pois temos dividas cármicas com antepassados ( avós, bisavós, tataravôs, etc), enfim, toda a arvore genealógica, como se não fosse suficiente apenas o carma individual. 

Carma pessoal e carma ancestral: como resolver esta dupla pendência? Como você encontrará seus antepassados para trabalhar as questões pendentes? Dívida requer pagamento, senão a justiça prende e executa. 

Existem escolas filosóficas que tratam deste assunto, mas foi através da Astrologia Cármica e Cabalística que pude compreender que todos nós, mesmos separados pelas distâncias dos milênios, estamos todos unidos e presentes pela força dos nossos pensamentos, nossas lembranças, e principalmente da nossa herança genética. Herdamos as mais diferentes patologias, os gens, mas também herdamos o carma, esse que nos acompanha, gruda na pele como ciclete. 

A energia destas interações cármicas ainda pode ter enormes efeitos sobre nossas vidas. O carma acumulado é um peso muito grande, um fardo que carregamos e não sabemos como controlar. O carma coletivo da humanidade é um polvo com tentáculos gigantescos mergulhados na febre do consumo. 

A grande maioria de nós já nasce com conflitos pessoais e familiares que se transformam em infecções incontroláveis. Não nascemos dentro de uma família por acaso. Temos um propósito e é nosso dever equilibrar e cumprir com esse propósito. 

Acredito que cada um de nós tem consciência do seu carma individual e ancestral. Desentendimentos com pais, filhos, cônjuges, parentes mais próximos, brigas, fatalidades são indicativos de pendências que estão se repetindo e nada fazemos para resolver. Deixamos sempre para depois e escondemos a poeira debaixo do tapete. 

O carma é uma responsabilidade da alma, uma situação que ainda não foi resolvida. É um desafio. 


INDICATIVOS DE LIBERAÇAO DO CARMA PESSOAL E ANCESTRAL: 

Pela Astrologia Cármica Saturno identifica o carma pessoal imediato a ser trabalhado; por exemplo: Saturno na casa 6 representa um Carma de Saúde; se estiver retrógrado, a identificação é que o problema de saúde é genético. 

E o carma ancestral? Você conhece através dos signos dos familiares e a localização na Casa Zodiacal. Ex.- se o seu filho é do signo de Leão, e se estiver na casa 9, esse carma é de ordem espiritual e lhe convida a orientá-lo no melhor caminho a seguir em termos de filosofia de vida e religião, principalmente se Netuno também estiver retrógrado, que é um indicativo de uso de drogas, bebidas, fumo etc. Pode não ser um vício próprio do filho, mas de algum ancestral que desencarnou e era usuário de drogas e anexou essa tendência na pessoa. 

Se você é do signo de Câncer, o seu carma é com a família, e essa família vem de longas eras.

Uma outra maneira de resgate cármico é mergulhar fundo na Missão que foi confiada por Deus. Mergulhar fundo significa agir, ação, realização, sair da acomodação e ir para a arena, para a luta por um mundo melhor. O que fizemos está feito, mas ainda há tempo para reparar o plantio, adubar as mudas para que nasçam viçosas e gerem sombra e frutos. 

"Carma não é punição, mas, acima der tudo, uma oportunidade para aprender. Este planeta é uma enorme escola e nossa tarefa é aprender e crescer.  Uma vida dura e difícil não é um castigo, mas uma oportunidade de desenvolvimento. 

A graça divina pode suplantar o carma. A graça divina é a intervenção sagrada, uma mão amorosa descendo do céu em nosso auxilio, para diminuir nossas dificuldades e sofrimentos. 

Estamos aqui para aprender e amar, e não para sofrer"/ Dr. Brian Weiss). 


Um outro ponto de vista: A questão é: 


QUEM É ESSE ANCESTRAL QUE ANEXOU UMA TENDÊNCIA NOÇIVA NO DESCENDENTE? 

A pergunta que não quer calar é: QUEM SÃO OS NOSSOS ANTEPASSADOS? O QUE ELES FIZERAM? O QUE APRONTARAM? QUAIS APARÊNCIAS ELES TINHAM? ONDE ELES ESTÃO AGORA? Você conhece seu avós, bisavós, tataravôs...? É provável que conheça a linhagem mais próxima, daí prá trás fica mais difícil. 

O Carma Ancestral ou o Carma da Linhagem Familiar, sangue, o DNA, a hereditariedade. Hereditariedade é a herança genética, ou seja, o atributo energético que se anexou ao DNA e passa de geração em geração. É a arvore genealógica, nossos ancestrais desde eras milenares que passaram até os dias de hoje. 

A informação que vou transmitir para vocês é importantíssima para a compreensão dessa questão de herança genética. Antes, uma pergunta? O que eu tenho a ver com as dívidas cármicas dos meus antepassados? O que eu tenho a ver com o pecado de Adão e Eva? Faz sentido você e eu, todos nós pagarmos pelo que os outros fizeram? O que você acha? 

NÓS SOMOS, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES, NOSSOS ANTEPASSADOS ( BISAVÓS, TATARAVÓS, ETC.), ENFIM, SOMOS AS REENCARNAÇÕES  DELES. 

Então , você não vai resgatar carma de ninguém, é de você mesmo! Não faz sentido você pagar carma alheio. Ninguém paga dívida do vizinho. A afirmação  não é minha, é lá do alto, da JUSTIÇA DIVINA, dos Mestres Ascensionados . 

O Tribunal Divino  é perfeito e se fundamenta na Balança do Equilíbrio e da Justiça. Em outras palavras, sua linguagem sanguínea, a sua árvore genealógica é a linhagem de suas vidas passadas, de você mesmo. Isso significa afirmar o seguinte: 

CARMA ANCESTRAL É CARMA DE VOCÊ MESMO! 

Quando você reencarna, na grande maioria  das vezes vem para a mesma família, outras vezes muda de linhagem para aprender novas lições em diferentes ambientes. 

Quero contar uma história verdadeira que aconteceu na minha família: tenho uma neta de 7 anos, do signo de Leão, cuja estrela principal é REGULUS. Certo dia perguntei a ela: "o que você fazia lá na sua estrela antes de nascer?"- Sabe o que ela respondeu? 

- “ EU ESCOLHIA UMA MÃE PARA NASCER.” 

São esses ensinamentos sábios que só a alma de uma criança tem para dizer. Ela é a reencarnação de uma pessoa muito querida que desencarnou não faz muito tempo, e que agora voltou. Simplesmente voltou para a mesma família! 

Deus não escreve certo por linhas tortas, não, Deus escreve certo por linhas certas, nós é que não entendemos o mecanismo celeste. E assim é.


Sem comentários: