quinta-feira, 28 de abril de 2011

ECOS DE DAVHANA - O PODER DA GRAÇA DIVINA - Uma mensagem de Davhana para os tempos atuais


A todo o momento chega à Terra a Ação Divina, visando o bem estar de toda a humanidade. Instalando-se no interior de cada ser, silenciosamente faz seu trabalho de purificação, independente de quem seja, em uma alma iluminada ou sobretudo, em alguém com dificuldades extremas, suprindo as necessidades espirituais mais emergentes.













O contato com essa força, permite que a energia da alma se expanda, formando uma aura de luz. Isto facilita o ser a lidar com as coisas do dia-a-dia em forma mais evoluída. Portas se abrem em inúmeras direções, como por exemplo: tomar melhores decisões na vida ou se refazer de distúrbios na saúde.

Para cada ser a experiência de sentir a energia superior é diferente. Uns envolvidos em seus deveres individuais, são indiferentes e sequer percebem sua ação benfazeja, outros a utilizam somente para benefícios em momentos de dificuldade. Porém, quem já expandiu a consciência, sabe da real importância de superar as camadas psíquicas mais densas e busca no interior de seu ser, as vibrações mais puras, fonte de paz e harmonia que se torna em especial nestas épocas de grandes tribulações, refúgio necessário para a reabilitação vibracional.

Meditar sobre qual a melhor forma de entrar em sintonia com o Poder Superior, inspira o ser a estar diante das transformações em que presentemente vive o planeta, de forma harmoniosa e pacífica, longe dos sentimentos de medo e expectativa que assolam o ser humano atualmente.

A primeira coisa a fazer é estar consciente que dentro de si, existe um núcleo que o ilumina com a verdade. Sem ter essa confiança, os conflitos e a tensão do mundo material, acabam por contaminar a energia pura com pensamentos e emoções de valores decaídos, impedindo o equilíbrio e a estabilidade da consciência.

A segunda forma é despertar para os valores de uma vida mais espiritualizada. Quando o ser encontra seu santuário interno, faz dele um monastério e diante desse altar com a presença Divina, deslumbra a luz que o impulsiona a encontrar um tipo de vida mais equilibrada. No silêncio, houve a voz que o conduz no caminho certo e sabe que a cada dia se fortalece nesse convívio interno. Por isso não faz questionamentos sobre o que está acontecendo, apenas tem fé e segue confiante seu caminho. A linha que faz a interação desse contato tem três fios condutores: a prece, o relaxamento e a meditação.

Esses três princípios formam a comunhão com o ser interno, estabelecendo a comunicação com a Força Divina.

Dois pontos essenciais são: a persistência e a perseverança. A inércia, a tristeza, a depressão e a falta de fé, enfraquecem a alma, incentivam os temores e aumentam às tendências as práticas de autocondenação e julgamento. Quando se considera a vida como um caminho em que as pedras simbolizam os obstáculos a serem transpassados, se não há persistência e perseverança, a primeira dificuldade fará o ser a desistir de chegar ao seu destino. Firmada a vontade de prosseguir, pouco a pouco a consciência vai delineando horizontes mais amplos. Sabe que não tem tempo a perder com futilidades mundanas e carrega consigo, a certeza de que o caminho está sendo indicado por Àquele que o enviou.

Sendo assim, sempre teremos a possibilidade de recorrer a um Poder Divino, seja em momentos de tensão como os atuais, seja em momentos onde a consciência esteja em maior aprofundamento. Se assumirmos com seriedade o caminho espiritual que nos cabe, o Poder da Graça Divina que nos vê por dentro, sabendo de nossas intenções, nos envolverá com sua ternura e nos impulsionará a viver uma vida plena de paz e harmonia.
Assim nada mais nos abalará!

EFRAIM – Uma consciência intraterrena de DAVHANA- Jureia-Itatins 
Canal: José R. Gomes

Sem comentários: