quarta-feira, 20 de abril de 2011

O AMOR NADA EXIGE...




...E NÃO TEM QUALQUER DESEJO OU INTENÇÃO DE SER CONTROLADOR 
Mensagem de Saul 
por John Smallman 
em 06 de abril de 2011 

Quando a humanidade despertar na Realidade, a alegria no Céu será extática porque todos nos reinos espirituais estão aguardando com enorme entusiasmo pelo momento em que seu sofrimento acabe e vocês novamente experimentem a vida como Deus pretende. 

Deus os criou em Amor para uma existência eterna com Ele num estado em que todos os seus desejos fossem imediatamente concedidos. 

Ele lhes deu tudo porque o Amor d'Ele por vocês é infinito e o Amor nada exige e não tem qualquer desejo ou intenção de ser controlador. 

O Céu é preenchido pela perfeição do divino Amor d'Ele, no qual só pode haver alegria, e vocês são eternamente livres para usar as dádivas d'Ele do modo que vocês escolherem. 

Vocês se perguntaram: "E se houvesse algum outro lugar, um lugar completamente diferente?" 

E a ilusão imediatamente passou a existir. 

Vocês foram cativados pelo que parecia que vocês criaram - um ambiente completamente separado do seu Pai, no qual vocês poderiam jogar eternamente. 

Então vocês deixaram sua imaginação perder o controle, injetando em sua ilusão uma quantidade enorme de ideias desconexas para surpreendê-los e assombrá-los. 

Todas as vezes que vocês pensavam "e se", alguma coisa a mais era adicionada à sua ilusão, e suas ideias fluíam nela espontânea, porém caoticamente, e o caos se desenvolveu. 

A partir do caos nasceram o conflito e a desarmonia em grande abundância, até que toda a lembrança de sua natureza divina lhes escapou, e sua aparente separação de Deus tornou-se cada vez mais convincente. 

Quando isto aconteceu, o medo passou a existir, porque parecia que vocês estavam perdidos e abandonados em um ambiente que era desconcertante e sem amor. 

Parecia que sua existência era severamente ameaçada e que havia perigo em todas as direções que vocês olhavam - escondido nas sombras além do alcance de sua visão - que poderia atacá-los e destruí-los a qualquer momento. 

A ilusão que vocês criaram tornou-se terrivelmente real e inaceitável, e vocês começaram a erguer fortalezas para manter essas sombras assustadoras cercadas, intensificando mais ainda sua sensação de separação e abandono. 

Passaram-se éons, a miséria e o sofrimento tornaram-se endêmicos, e lhes parecia que a continuidade de sua existência era extremamente incerta, e somente poderia ser garantida com a destruição dos outros - aqueles escondidos nas sombras - mas não havia outros! 

Entretanto, seu medo era tão grande que vocês os inventaram para terem alguém real que vocês poderiam atacar e destruir para garantir sua própria sobrevivência. 

E então parecia haver um número incontável de vocês em guerra uns com os outros, com a morte e a destruição continuamente ameaçando suas vidas. 

A vida realmente tornou-se uma luta interminável pela sobrevivência, e a sobrevivência era tão cheia de ansiedade e confusão em tal extensão que vocês começaram a se perguntar se a vida teria alguma razão. 

E então vocês inventaram deuses a quem vocês oravam e ofereciam sacrifícios em sua busca desesperada por felicidade e propósito, mas sem sucesso. 

Alguns de vocês, apenas uns poucos, começaram a buscar as respostas em seu interior, e compartilharam o que descobriram - que o amor, a aceitação, a compaixão, o perdão e a bondade são as únicas atitudes, o único modo de vida que traz a paz. 

A sabedoria desta descoberta agora está se espalhando. 

Ela é a chama eterna que arde dentro de cada um de vocês, aí colocada pelo seu Pai no momento da separação, e ela é absolutamente inextinguível. 

Esta é a Luz que ninguém deixa de ter. Ela os tirará da escuridão do pesadelo que é a ilusão, e os levará para o brilhante e envolvente Amor de Deus, seu divino Pai. 

Mais e mais de vocês estão ficando cientes desta Verdade divina em seu interior e estão começando a compartilhá-la. 

Ela irá se espalhar rapidamente, porque a completa e total decepção com a ilusão e toda a dor e sofrimento que ela contém está se espalhando. 

Vocês não foram deixados perdidos e abandonados por seu Pai, porque Ele lhes forneceu os meios para despertar na Realidade, e vocês estão finalmente percebendo isto. 

Vocês agora estão se permitindo ficar cientes da insanidade da ilusão e da Realidade do Amor de Deus por vocês. 

Por conseguinte, vocês não podem falhar em despertar na consciência de que vocês realmente são UM com Ele e entre si no êxtase da divina harmonia perfeita e eterna; um estado em que a felicidade é a única experiência disponível ou possível. 

Com muito amor, Saul.

Sem comentários: