quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Livre arbítrio e resgate de Karma



Muito se tem discutido ultimamente, inclusive aqui na querida OUSE, sobre como nós atualmente encarnados neste plano  devemos conduzir nossas vidas. Avaliando algumas considerações, e por fruto de relexões íntimas, acho que face aos acontecimentos de foro mundial que presenciamos (alguns muito tristes) devemos concluir a Lei de ação e reação existe sim (isto é um padrão da física), porém a inexorabilidade do carma não.

Até porque com o dharma, nós o transmutamos a cada instante. Acho que aceitar o sofrimento como resgate não tem fundamento, pois o universo que propiciou a nossa existência não o fez para nos tornar miseráveis criaturas sofredoras e sim a imagem e semelhança de nossa hierarquia  criadora poderosos, felizes harmoniosos e em plena expansão...

Pelo estágio em que se encontra o nosso planeta, penso também que o livre arbítrio de nosso falso ego deverá ser tranformado em um atendimento a consciência maior voltada para aspectos globais, nos tornando responsáveis por cada pequeno ato e gesto em prol da felicidade comum .E o apelo dessa consciência maior só poderá ser alcançado pelo mergulho no mais profundo de nossa essência, e não por crenças ou dogmas de falsos profetas que prometem o paraíso. O Sagrado está escrito em nosso DNA, é só acessá-lo.

Por Fatim Ramos Feitosa

Sem comentários: