segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

As possibilidades infinitas do Ser Inocente



Inocente é quem confia sempre. Inocente é quem continua confiando, contrariamente ao que recomendam todas as suas experiências vividas.

Você o engana, e ele confia em você; você o engana de novo, e ele continua confiando; você o engana mais uma vez, e ele ainda confia em você.

Então você dirá que ele é um inocente, um tolo, que não aprende. A confiança dele é enorme; é uma confiança tão pura e densa que ninguém consegue corrompê-la.

Seja um Inocente.

Não tente criar uma muralha de conhecimentos em torno de você. Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-se dela. Vá limpando sua mente o tempo todo; vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui-agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê.

No começo isso será muito difícil. O mundo começará a tirar vantagem de você... deixe que o façam. São uns pobres companheiros. Ainda que trapaceiem com você, que o enganem e roubem, deixe acontecer, porque aquilo que é realmente seu não pode ser roubado, o que realmente lhe pertence ninguém pode tirar de você. E a cada vez que você não permitir que as circunstâncias o corrompam, a oportunidade se transformará em um efeito de integração dentro de você. A sua alma se tornará mais cristalizada.

Momento a momento, e a cada passo, o Inocente vai deixando o passado para trás. Não leva nada mais do que a sua pureza, sua inocência e sua confiança, indicando que ele está em harmonia com tudo o que existe à sua volta. A sua intuição está ativada em grau máximo. Neste momento o Inocente tem o apoio de todo o Universo para dar o seu Salto Maravilhoso em direção ao desconhecido. Aventuras esperam por ele no rio da vida.

Se você confiar em sua intuição, na sua sensibilidade para a "adequação" das coisas, você não poderá errar.

Os seus atos poderão parecer "inocentes e tolos" para os outros, ou até para você mesmo, se tentar analisá-los com a mente racional.

A posição "zero, de inexistência" porém, ocupada pelo Inocente, é a do número que expressa as infinitas possibilidades, na qual a confiança e a inocência é que são os verdadeiros, e poderosos, guias, e não o ceticismo e a experiência passada.


Gilson Chveid Oen - Numerologia Científica e Engenharia Dimensional

Sem comentários: