quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Nota aos Trabalhadores da Luz



Este é um chamado FORMAL aos Servidores do Plano.

O teor deste comunicado tem sido pauta de alguns Concílios e Conselhos de almas no entanto não falo aqui em nome de nenhuma entidade, raça ou consciência que não a minha própria e peço que cada um que leia estas palavras dê mais ATENÇÃO à MENSAGEM que ao mensageiro.

Todas e cada uma das Sementes das Estrelas e Trabalhadores da Luz antes de encarnar e ao assumirem seu contrato e pauta de tarefas nesta dimensão dissociada receberam entre outras duas CHAVES ou ferramentas especiais de trabalho, são elas: o DISCERNIMENTO e a NEUTRALIDADE.

Faço agora algumas perguntas e peço que cada um de vocês faça a si mesmo estas perguntas:

Estou usando estas ferramentas adequadamente?
Até que ponto estou exercitando meu Discernimento e Neutralidade?
Tenho consciência do que é Discernimento e Neutralidade?

Cada um responda SINCERAMENTE a si mesmo. Mas para ajudar na resposta à última das questões, apresento aqui um material para consideração:











DISCERNIMENTO sem Neutralidade leva invariavelmente a uma postura rígida de julgamento, esta faculdade isolada (uma vez que está muito ligada às capacidades intelectivas) por vezes é confundida e geralmente mascara uma postura pré-conceituosa e baseada em percepções pessoais, gostos e preferências. Discernimento espiritual vai bem além disso no entanto, ele se aperfeiçoa à medida que o contato com o próprio mundo interno vai se afinando e aqui entra o papel da Neutralidade.










NEUTRALIDADE sem Discernimento, por outro lado, pode conduzir, e frequentemente é assim, a uma passividade OBTUSA. Sou neutro, logo não interfiro. Não se deixem enganar, não-ação também produz efeitos e somos responsáveis por nossa omissão também.

Já a Neutralidade ALIADA ao exercício consciente do Discernimento espiritual conduz a uma atitude balanceada, equilibrada e antes de tudo, desapaixonada. Estas duas faculdades trabalhando juntas (e certamente nunca foram tão necessárias como hoje) permitem ao Trabalhador da Luz agir ao lado de outros irmãos com ideologias ou escopos de conhecimento diferentes, bem como não cair no julgamento baseado em aparências ou gostos pessoais ou ainda classificar situações ou pessoas de acorco com os valores pessoais de certo ou errado. A este propósito, ideologias inflamadas não desculpa para atitudes de discriminação ou crítica negativa com relação a grupos que trabalham segundo pautas diferentes da própria. UNIDADE não é mesmise ou robotização, mas antes é a característica intrínseca da ESSÊNCIA de se manifestar através da DIVERSIDADE de maneira HARMONIOSA.

A Instrução sempre bateu na tecla da importância de sermos como crianças, mas aqui não há mais espaço, não mais, para a infantilidade.

Servidores da Luz e Sementes das Estrelas é nossa responsabilidade sermos TRANSPARENTES com a própria META e HUMILDES ante cada situação e ser.

Auto intitular-se Desperto pode soar bonito mas isto quer dizer que se está assumindo a posição de tratar e ser tratado dentro da Irmandade Cósmica em pé de igualdade.

 Em União e Paz,
 Shylton Dias.

Sem comentários: