quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

os dados não estão lançados



Por Verônica D'amore:

Já que cada dia de nossa vida é uma nova criação..., nós jogamos os dados, nós (individual e coletivamente) criamos a realidade de cada dia. A vida é uma constante oportunidade, possibilidade de acontecer ou até de não acontecer nada.

Mas, a vida mesma sempre segue o seu curso, isto é, segue o movimento mesmo quando paramos: Todos os dias são movidos por alguma coisa que desejamos, mesmo quando achamos que nada queremos, quando ficamos confusos, a vida segue. Por outro lado, não nascemos com um “chip” sabendo disso ou daquilo. Na maioria das vezes, infelizmente, acreditamos no que os Outros acreditam e dizem de nós e para nós...

As primeiras “outras pessoas” em que acreditamos são em nossos pais e até conseguirmos nos separar e pensarmos por nós mesmos (o que não é incentivado em nossa curtura) depende de muitos fatores implicados nesta relação. Em geral, “os outros” podem não ser tão positivos conosco, se não jogarmos com os dados deles
(sempre penso numa expressão: os dados estão viciados!).

Quando desejamos e acreditamos que alguém já está lá, seja qual for o campo ou lugar que o imaginamos, o jogamos para este lugar; isto o ajudará muito em sua auto-estima e autoconfiança.

E o caminhar para esta meta que prevê tropeços e dificuldades, que permite em si mesmo a flexibilidade da errância, dos desvios, a meu ver, só pode resultar em sucesso e êxito.

  

A canção de Ata-me, filme de Pedro Almodóvar, na voz de Adriana Calcanhotto.

Resistiré
(Duo Dinamico)

Cuando pierda todas las partidas
Cuando duerma con la soledad
Cuando se me cierren las salidas
Y la noche no me deje en paz

Cuando sienta miedo del silencio
Cuando cueste mantenerse en pie
Cuando se rebelen los recuerdos
Y me pongan contra la pared

Resistiré, erguido frente a todo
Me volveré de hierro para endurecer la piel
Y aunque los vientos de la vida soplen fuerte

Soy como el junco que se dobla,
Pero siempre sigue en pie
Resistiré, para seguir viviendo
Soportaré los golpes y jamás me rendiré
Y aunque los sueños se me rompan en pedazos

Resistiré, resistiré.

(Entrevista ao programa Continuarà da TVE, em novembro de 2007)

Sem comentários: