quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

o perdão ilumina o caminho


...QUE OS LEVA PARA CASA, PARA A REALIDADE


Mensagem de Saul
por John Smallman
23 de janeiro de 2011


A humanidade prepara-se para se elevar ao estado de total consciência, onde ela realmente está o tempo todo, mesmo que ela continue sem consciência disto, e enquanto ela se prepara, a sensação de pressentimento esperançoso que tantos de vocês estão experimentando está se intensificando.

São muito poucos de vocês que não têm a sensação de que grandes mudanças estão ar, mas o que elas podem acarretar muitas vezes lhes escapa.

Verdadeiramente é uma época maravilhosa para se estar na Terra, e é por isso que vocês escolheram estar aqui agora.

É uma época em que a miséria, a dor, a ansiedade e a dúvida serão substituídas pela confiança jubilosa de que Deus existe eternamente, e vocês junto com Ele, na glória de Sua magnífica criação onde a felicidade extática está sempre presente na experiência contínua.

Vocês foram criados pelo seu Pai para desfrutar a alegria eterna, então este é o seu destino, nenhum outro é possível, consequentemente suas dúvidas e ansiedades a respeito da vida e seu significado são inapropriadas, inadequadas. 

Ao prenderem-se a elas, vocês continuam apoiando a ilusão que, por sua vez, apoia essas dúvidas e ansiedades.

Todos vocês já experimentaram viver sem dúvidas e ansiedades.

Lembrem-se dessas vezes em suas vidas e lembrem-se da paz e da satisfação que vocês desfrutaram.

Se vocês se voltarem com confiança para seu Pai e descartarem ou ignorarem seus medos mesmo que por uns poucos momentos, vocês sentirão a paz e a tranquilidade que o Amor d'Ele lhes proporciona.

Seus anjos e guias estão sempre com vocês e em todos os momentos eles desejam ajudar vocês a fazerem isto, e a começarem a recuperar sua confiança e fé no seu Pai.

Como sempre os lembro, as energias divinas que envolvem a humanidade neste ponto de sua evolução são mais poderosas e penetrantes do que jamais foram, e isto se dá em resposta aos seus crescentes pedidos pela ajuda e orientação divinas para resolver seus problemas aparentemente insolúveis.

Quando vocês buscam a ajuda dos reinos divinos, ela é instantaneamente proporcionada em abundância para capacitá-los a sentir o Amor de seu Pai por vocês para que vocês liberem suas dúvidas e abram seus corações confiando n'Ele para lhes mostrar a saída de sua dor e sofrimento.

Sua dor e sofrimento basicamente são devidos à sua resistência a perdoar aqueles que os ofendem.

A ofensa não dura muito tempo se vocês não a acolherem e se prenderem a ela como uma lembrança valiosa e refinada de como vocês foram ofendidos.

Quando vocês se apegam à ofensa e julgam aquele que a cometeu, ela se inflama e se intensifica, deixando-os sentindo-se irreparavelmente prejudicados, e muitas vezes vocês descobrirão mais tarde, após cuidar amorosamente de sua mágoa, que aquele que a causou não tinha intenção de ofender, e não estava ciente de que vocês se sentiram ofendidos.

Se vocês tivessem perdoado a ofensa no momento em que ela ocorreu, vocês teriam se poupado de muita dor e sofrimento desnecessários.

Perdoar normalmente parece ser uma coisa muito difícil de ser feita, porque vocês frequentemente sentem que a ofensa é imperdoável a menos que vocês sejam recompensados ou que lhes peçam desculpas.

Então vocês lutam pelo seu direito de ter sua dor reconhecida, o que somente a intensifica, e já que vocês focam sua atenção na ofensa, isto os distrai de muitas alegrias contínuas e inerentes à sua vida.

Finalmente, quando vocês recebem a recompensa, vocês não a consideram adequada, pois ao se focarem atentamente em sua dor, vocês ficam tão amargurados que nada que lhes for oferecido lhes dará satisfação.

Não perdoar é como envenenar a si mesmo, somente lhes traz dor e impede que vocês experimentem a Paz e o Amor que seu Pai lhes oferece em todos os momentos.

Quando vocês são rancorosos quase lhes é impossível perceber qualquer coisa além daqueles a quem vocês não perdoarão; enquanto vocês sonham ou planejam vingança, não sobra espaço dentro de vocês para a paz, a alegria ou o amor e vocês se ancoram firmemente na ilusão, onde nenhuma satisfação duradoura pode ser encontrada.

Praticar o perdão ilumina o caminho que os leva para casa, para a Realidade e a alegria perpétua.

É aí que vocês querem estar, e fazer do perdão uma prática contínua avivará as luzes por todo o seu caminho.

Com muito amor, Saul.


Tradução: SINTESE

Sem comentários: