terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

EMOÇÕES POSITIVAS


vamos nos viciar nelas?

Cada vez mais vemos as pessoas inseridas em um ambiente estressado e de disputa, principalmente no que se refere ao aspecto profissional.

Vivem distantes da natureza, ocupados demais com os problemas do dia-a-dia, alimentando-se de forma errada, sem tempo para nada, enfim, sempre distantes da verdadeira essência e da finalidade da encarnação e missão pessoal.

O estresse, o medo, a tristeza, a depressão, são doenças da alma, vistas como comuns e se tornaram hábitos. E podemos dizer que efetivamente, muitos estão viciados nestes sentimentos nefastos e acham estranho quando não manifestam-se.

Há aqueles que acham anormal quando estão dispostos fisicamente, sem qualquer dor física. Como se a dor e o sofrimento fizesse parte da nossa essência!

Totalmente descrentes e sem propósito pessoal, ao menor desafio recorrem a ansiolíticos e antidepressivos, sequer refletindo acerca do motivo da situação vivenciada. E tais medicações apenas mascaram o problema, pois não mostram a causa verdadeira do desequilíbrio, que é interno, a nível conscencial.

Outros, com uma vida desregrada, ao sinal de desalinho buscam auxílio profissional apenas para ?recarregar a bateria?, pois não fazem sua parte, querendo soluções prontas e imediatas, sem esforço.

Ocorre que as pessoas acostumam-se com as emoções e sentimentos em desalinho e passam a acreditar que isso é normal, que não há solução e o melhor a fazer é deixar a vida os levar. Não acreditam que mudando a forma de sentir e pensar poderiam modificar a realidade a sua volta.

Estão somente preocupadas em melhorar o currículo (que é muito importante) e adquirir status, poder, mesmo se insatisfeitas e tristes com a vida e com o trabalho, mas esquecem de preencher com emoções positivas o currículo da alma.

Não percebem que a insatisfação com a vida e tudo que está ao redor, decorre da insatisfação pessoal, com a falta de confiança em si próprio.

E é evidente que tal proceder não é normal e benéfico. Passar os dias ansiosos, angustiados, querendo que o dia termine e após, ir para casa esperando o novo amanhecer chegar, de forma cíclica, é um grande desperdício de tempo e energia.

A vida é muito mais que isso, porém, temos que estar cientes que fazemos parte de um propósito divino e ela (a vida) é recheada de desafios, que nos fazem crescer. É claro que diariamente estamos expostos a desafios, mas é preciso maturidade emocional e espiritual para compreendê-los e superá-los.

Então porque não aprendemos a nos viciar em emoções positivas? Sentir prazer e gratidão pela vida, pelo trabalho, pelas escolhas, enfim, por tudo.

Quando começamos a sentir emoções e sentimentos positivos constantemente, tudo se modifica e torna-se um vício...e um vício benéfico.

Vamos falar mais de coisas positivas, ver o lado bom de cada acontecimento, de cada momento. A lamentação e a vitimização não resolvem os problemas, apenas pioram.

Você quer amor, alegria, paz, felicidade, motivação, gratidão, prosperidade, conexão, esperança, perdão? Então comece a sentir isso dentro de você. Você não encontrará esses sentimentos fora, no exterior. 

Se você quer luz, seja luz; se quer amor, sinta amor; se quer paz, esteja em paz com você mesmo. Não espere do outro aquilo que você não faz ao próximo ou aquilo que sequer proporciona a você mesmo.

Claro que às vezes a tristeza, o medo, a raiva batem à nossa porta, pois estamos na condição de humanos e somos eternos aprendizes, contudo, é preciso coerência e persistência para não permanecer focado no negativo e na condição de vítima.

Temos que aprender a recarregar nossa bateria diariamente, ou seja, nos tornarmos terapeutas da nossa própria vida, através de meditação, de reiki, oração, yoga, leitura, caminhada junto à natureza, entre tantas outras técnicas naturais de equilíbrio. E, enquanto aprendemos isso, busquemos auxílio profissional, com consciência, dispostos a fazer nossa parte.

Outra questão importante que influencia diretamente em nosso estado vibrátil são as palavras por nós proferidas.

Porque as pessoas tanto gostam de vibrar no medo? De falar de tragédias? De conversar sobre medicamentos? De se colocar na posição de vítimas?

Isso acaba tornando-se um hábito que envenena a alma e faz com que a energia pessoal fique cada vez mais baixa, atraindo seres na mesma freqüência.

Vamos nos observar e perceber o que estamos lançando ao Universo diariamente, tendo consciência que as palavras são mantras. O que falamos e pensamos vai ditar o que sentimos e isso se tornará realidade em nossa vida.

Ao pensar em algo negativo e triste, imediatamente substitua esse pensamento por outro benéfico e se caso disser mantras ao contrário, fale de algo positivo, pense no que lhe traz felicidade e paz. Isso exige prática diária, mas faz uma grande diferença.

Então, a partir de agora, principalmente neste início de ano, onde a energia favorece mudanças, deixe de lado o que não lhe traz felicidade e vicie-se em emoções positivas, vicie-se na vida e observe as maravilhas a sua volta, preste atenção a sua essência, nutrindo-a com amor, paz e felicidade.

Por:Viviane Draghetti

Terapeuta Holística - Mestre de Reiki ? Mestre Karuna Reiki - Psicoterapeuta Reencarnacionista - Professora Luz da Serra.

Sem comentários: