domingo, 6 de fevereiro de 2011

Massagem Crânio-Sacral


A massagem Crânio-Sacral é mais do que uma massagem para relaxamento. Ela estimula a capacidade de auto-regeneração natural corporal, escutando-o, adaptando-se assim a massagem à necessidade do cliente no momento. Não através de técnicas invasivas de massagem, mas através de toques suaves e lentos. A massagem Crânio-Sacral tem como objetivo não apenas amenizar os sintomas, mas tratar suas causas. Ela é ao mesmo tempo relaxante enquanto diminui ou elimina várias queixas, prevenindo-as no futuro.


Como esta massagem funciona? 

As técnicas de massagem tradicionais se concentram nos músculos, tendões e ligamentos. A massagem Crânio-Sacral, como sugere o nome, concentra-se no sistema Crânio-Sacral, a estrutura protetora do sistema nervoso central. O sistema Crânio-Sacral é formado pelo cérebro, pela medula espinhal que contém o liquido céfalo-raquidiano. Este líquido envolve, protege e cria o ambiente fisiológico no qual o sistema nervoso central se desenvolve e funciona. Este sistema é envolvido e protegido pelos ossos cranianos, a coluna vertebral até o sacro. O ritmo do sistema Crânio-Sacral é sentido em todo o corpo e é considerado a respiração do sistema nervoso, que é o responsável pelo funcionamento de todo o corpo. Através da massagem Crânio-Sacral não só a pessoa relaxa, mas também a capacidade auto-regeneradora do corpo é estimulada gerando um efeito positivo duradouro. Ou seja, o terapêuta age facilitando e estimulando o funcionamento do corpo.

Para quem é esta massagem? 

O tipo de toque extremamente suave faz com que esta massagem possa ser usada por todos inclusive pelos recém-nascidos. Ela é indicada para todas as pessoas que querem relaxar ou recarregar as baterias. Acima de tudo descubra que uma massagem Crânio-Sacral pode ser revigorante, estimulante ou calmante, induzindo uma profunda e duradoura sensação de tranquilidade e bem-estar. Esta massagem proporciona condições excelentes para qualquer tipo de cura ou recuperação, eliminando toxinas e produtos indesejáveis do corpo. A massagem Crânio-Sacral tem sido usada com sucesso para eliminar dores corporais generalizadas: dores de cabeça, incluindo enxaquecas, dores no pescoço, ombro, dorso, região lombar; as dores secundárias, as hérnias discais e whiplash. Seu efeito relaxante tem grande potencial no tratamento de tensões musculares e distúrbios digestivos assim como estresse, depressão e seus sintomas associados: insônia, irritabilidade, desânimo. Ela é indicada para pessoas com a síndrome da fadiga crônica, a esclerose múltipla e para grávidas auxiliando em casos de instabilidade da bacia. Em crianças há indicação para aquelas superativas, disléxicas e irritadiças.

Uma alternativa confiável

A Terapia Crânio-Sacral teve origem na Osteopatia Craniana. Devido aos enormes resultados conseguidos no menor espaço de tempo através de novas técnicas a Terapia Crânio-Sacral se desenvolveu e criou vida própria...

Texto escrito por: Gláucia Canabrava

Sem comentários: